segunda-feira, novembro 30, 2009

GANHÁMOS

8 horas da manhã (quase ontem) no sitio do costume. Com autocarro grande SC Braga, com Sr. Luís ao volante, com João e Filipa, com muletas, com os fieis primos da Julião, com os fieis pais e + mais que tudo da Barata e com muitos enganos no caminho que não é nada fácil chegar aos Carvalhos, almoçar nas "Barriguitas do Restelo" e depois ir para Oeiras com estradas estreitas e ainda por cima baixas. Mas lá chegámos, lá jogámos em pavilhão baixo e escuro e lá ganhámos bem por 3-0 com 25-18; 25-15 e 25-21.
Mas os comentaristas que não se acanhem esta semana. É claro que deveríamos ter ganho por mais, deveríamos ter "goleado" e jogado muito melhor...
Estivemos muito bem no serviço com Falcão a inaugurar serviço "Baratão" e a sair-se bem, tal como a detentora da patente. Estivemos muito bem também na recepção com as liberos (Bruna no 1º e 2º sets e Xana no 3º) com 76% e 81% respectivamente. No ataque estivémos bem, jogámos muito e bem pelas pontas Filipa (melhor jogo da época), Falcão (1º e 2º) e Joana (3º set). Centrais e opostas atacaram pouco mas a Alexis safou-se bem e foi a mais eficaz no ataque (42%). A Filas encontrou uma torre à frente no bloco e não foi fácil, nem para ela nem para a Vânia (3º set). A Catarina leu bem o jogo e tomou quase sempre as melhores opções assim como a Marina (3º set) que entrou (mais uma vez) bem no jogo e está-se a fazer "mulher d´armas".

Cumprimos a nossa obrigação, frente a uma equipa recém promovida, ainda sem vitórias, sem estrangeiras, que cumpre, tal como nós há 3 anos, o caminho difícil da adaptação a um novo e mais rápido ritmo de jogo e a novas dificuldades impostas por um nível de competição de qualidade superior, mas que nunca baixou os braços e que lutou bem até ao fim do jogo.

Se tivessem no vosso blog os ensinamentos dos nossos comentaristas anónimos, os Zé do Volei, os Lucianos, melhorariam mais depressa. Nós, sem eles, já estaríamos na 2ª Divisão.

Terceira vitória. Estamos empatados em vitórias com Câmara de Lobos (parece que foram buscar mais 2 brasileiras), Sports Madeira (parece que mandaram 2 embora) e Ala (continuam a chegar jogadoras). O Leixões tem só duas vitórias. E será com estas equipas que vamos lutar para tentarmos conseguir o tal lugar ao sol na 2ª fase pois Ribeirense, K, Trofa e Gueifães, tudo leva a crer, que já o conseguiram.

Uma coisa é certa, uma vitória a mais ou a menos, ou mesmo um set a mais ou a menos, ditarão o lugar ao sol ou à chuva. Ou uma vitória em casa com o Gueifães já no próximo domingo.

O regresso foi muito melhor: 2 GPS de grande qualidade, o Mac mesmo ali ao lado e afinal tão longe, caloiras à frente a encomendar, a doutora a injectar e a vingar-se, sem piscas, carregadissimos com o "farnelzito" da Sara, Carvalhos again, sempre a chover, xixis do Tó um exagero, sempre a parar, a última vez à meia noite. Mas como gostámos tanto, lá vamos amanhã a cantar afinadas e em côro:


Outra vez prá capital
prá Taça de Portugal
Isto não é normal
Quando já cheira a Natal

Repararam na rima da música? Sim... é uma música. Sim... rima.
Vamos lá equipa.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns equipa ;)

Foi uma aventura engraçada esta ida a Lisboa, e viemos de barriga "cheia" :D

Força para o jogo da Taça!

Ex-T.A. disse...

Olá Prof.
Não se iluda, porque desta vez talvez não tenha muitos comentários....
eheheh.
Parabéns pela vitória e boa sorte para a taça contra a Lusófona. Vai ser um jogo duro.(este ano com a Ana Paulo, Sofia e a Sara Sousa no assalto à A1!!!)

Anónimo disse...

Parabéns meninas!!

Mais uma vitoria!!

Mais uma vitoria "dedicada" a todos aqueles que querem ver o Scbraga na segunda...ou mesmo a desistir!!

Espero que continuem com MAIS VITORIAS...MAIS "DEDICATORIAS"!.



Bjnhos

Aninhas