terça-feira, janeiro 27, 2009

SPORTING DE BRAGA ELIMINADO


A jogar em casa e frente ao seu público, o SCBraga não consegui superar o favoritismo do Gueifães, tendo sido eliminado da Taça de Portugal em Voleibol após sofrer uma derrota por 1-3 (14-25; 25-21; 19-25; 18-25).

Tal como anunciado previamente, o sorteio da Taça de Portugal não foi favorável às bracarenses. Numa fase da competição em que ainda estão em prova muitas equipas da A2 e da 2ª Divisão, saiu na “rifa” às arsenalistas a equipa do Gueifães, actual 3ª classificada do Campeonato Nacional A1 e uma das equipas que aspira ao título nacional.

O Gueifães entrou nesta partida confiante, e impondo o seu ritmo de jogo, conseguiu bater sem grande dificuldade (14-25) um SCBraga que parecia estar ainda a dormir. O treinador das maiatas até se deu ao luxo de deixar no banco a melhor atleta nacional, a capitã das Selecção das Quinas, Ana Paulo.

No segundo parcial, e já com as bracarenses acordadas, a história foi outra. Com grande determinação as jovens arsenalistas conseguiram fechar o set a seu favor (25-21), e nem a entrada à pressa de Ana Paulo alterou o rumo dos acontecimentos.

Um pouco surpreendido por esta resposta, o conjunto da Maia teve de por em campo o seu melhor jogo para levar de vencida a aguerrida equipa do SCBraga. Nos 3º e 4º parciais, a diferença de qualidade individual veio ao de cima e o Gueifães acabou por fechar ambos os sets a seu favor: 19-25 e 18-25.

A justiça da vitória do Gueifães é inquestionável, tendo a equipa da Maia dado mais um passo na procura de repetir a presença na final da Taça de Portugal, tal como aconteceu na época anterior.

Sem comentários: