terça-feira, outubro 14, 2008

SCBraga entra a perder na A1


O SCBraga sofreu em casa uma derrota por 3-0 (19-25, 21-25 e 30-32) frente ao Leixões, no seu primeiro jogo da nova temporada 2008/09. Este resultado apesar de justo, não espelha o equilíbrio verificado ao longo da partida, especialmente no terceiro e derradeiro parcial.

O SCBraga recebeu este domingo em sua casa o Leixões, num encontro que marcava o arranque da A1 feminina. Perante o muito público presente nas bancadas do Pavilhão da UMinho em Gualtar, este Braga versão 2008/09 mostrou quatro caras novas relativamente à época transacta: a libero Bruna Rodrigues, as pontas Filipa Castro e Joana Teixeira e a central Alexis Rodrigues (de regresso após uma época no Trofa).

A partida, típica de início de época, com um ritmo ainda um pouco baixo, deixa antever um conjunto bracarense com um bloco mais forte e dotado de outras soluções na zona central. O Leixões acabaria no entanto por vencer justamente a partida, apesar de por números exagerados. Durante os três sets disputados (19-25, 21-25 e 30-32) o SCBraga bateu-se de igual para igual, mas nos momentos decisivos, o nervosismo traiu as bracarenses.


No final do jogo, o técnico João Lucas mostrava-se triste pela derrota mas “satisfeito porque as atletas lutaram até ao fim, mostraram que queriam ganhar o jogo e teria sido justo que este último set tivesse caído para o nosso lado. Perdemos o jogo porque cometemos mais erros de ataque e porque fomos menos eficazes que o Leixões no ataque. Em todos os outros sectores do jogo ou equilibrámos ou fomos superiores, mas como sabemos o ataque é quase sempre determinante em termos de resultado. Estamos a iniciar a época, algumas atletas ainda não atingiram a sua melhor forma e a única coisa que me preocupa são as possíveis lesões. Se treinarmos normalmente, estou plenamente convencido que essas atletas vão continuar a crescer e vão fazer com que o conjunto seja mais forte de jogo para jogo.”

Esta equipa do Braga ainda tem um longo caminho pela frente e a sua luta vai ser pela manutenção na A1, onde terá de obrigatoriamente fazer melhor perante equipas como o Leixões, Belenenses e Ala de Gondomar

Frente ao Leixões, o Sporting de Braga alinhou com o seguinte “sete inicial”:
Bruna Rodrigues (libero); Alexis Rodrigues e Sara Barata (centrais), Sara Bernardo e Filipa Castro (pontas), Vânia Lages (oposta) e Catarina Dias (distribuidora).
Jogaram ainda: Joana Teixeira (ponta) e Bárbara Julião (central).

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá meninas...estava a ver que o blog não ia "arrancar" esta época...
Mas a notícia lá veio..eheheh..

Este ano estarei efectivamente do outro lado do campo, mas quero mt, e ficarei a torcer até ao fim, pela equipa e Prof.Lucas até atingirem os objectivos que pretendem.
Ok?
Bjs para todas. E até...vêm à Madeira jogar contra o C.S.Madeira no dia dos meus anos..ehehehehehhe...o bolo lá estará...