terça-feira, janeiro 29, 2008

SCBraga perde 3-1 na deslocação aos Açores


O SCBraga foi derrotado por 3-1 (25-15, 25-12, 19-25 e 25-14) pelo Ribeirense na sua deslocação aos Açores. Perante um dos melhores conjuntos da A1, com um orçamento 10 vezes superior ao seu, a equipa bracarense deu boa conta de si, tendo mesmo no inicio do 4º set deixado no ar a sensação que poderia ter levado a partida para a negra.

Se na teoria esta partida era um duelo entre David e Golias, na prática, as diferenças não foram assim tão visíveis como seria de esperar. Apesar do resultado enganador dos dois primeiros sets (25-15 e 25-12), estes foram sempre muito disputados, tendo havido alguma sustentação de bola.

No 3º parcial, as jovens arsenalistas mostraram que a sua presença na A1 não é um acaso do destino, e impuseram-se de uma forma esclarecedora às suas rivais insulares. 19-25 foi o resultado final deste Set.

No 4º parcial, a mais-valia e experiência do conjunto açoriano fez-se sentir, e foi com alguma naturalidade que o Ribeirense fechou o set (25-14) e a partida (3-1) a seu favor.

O Sporting de Braga esteve bem durante todo o jogo em termos de serviço e de recepção e no ataque foi alternando entre o muito bom e o razoável. O bloco bracarense também tardou a acertar com as marcações ao ataque das insulares e teve dificuldades em parar, quer o jogo rápido das centrais adversárias, quer o ataque alto das pontas.

Em termos de destaques o primeiro vai para a garra e o espírito de equipa das bracarenses que nunca desistiram e nunca baixaram os braços, do princípio ao fim do jogo. Em termos individuais, destaque para a distribuidora Catarina Dias e para a libero Xana Fernandes e ainda para as duas pontas Sara Bernardo e Kariny Silva. Em bom plano estiveram ainda as duas centrais Sara Barata e Bárbara Julião que substitui no 3º set a Telma Nunes.

Frente ao Ribeirense o Sporting de Braga alinhou com o seguinte “sete inicial”:
Xana Fernandes (libero); Sara Barata e Telma Nunes (centrais), Kariny Silva e Sara Bernardo (pontas), Vânia Lages (oposta) e Catarina Dias (distribuidora).
Jogaram ainda: Alexandra Machado e Bárbara Julião.

No próximo sábado, dia 2 de Fevereiro, realiza-se a última jornada desta 1ª fase, com o Braga a receber pelas 15H00, no pavilhão da Universidade do Minho, a outra equipa açoriana do Clube K, conjunto também maioritariamente constituído por atletas brasileiras e que se encontra também já apurado para a fase dos primeiros.

Texto: Nuno Gonçalves

Sem comentários: