terça-feira, setembro 25, 2007

SCBraga prepara embate com Boavista


A uma escassa semana do embate SCBraga/Boavista que irá decidir qual destes emblemas vai disputar o campeonato da A1, foi uma renovada equipa arsenalista aquela que se apresentou no Torneio Prof. Costa Pereira organizado pelo Leixões. Defrontando dois dos maiores e mais carismáticos emblemas do voleibol nacional, Leixões SC e CA Trofa, as atletas minhotas deixaram boas indicações, augurando assim um bom espectáculo de voleibol para a eliminatória a duas mãos frente às boavisteiras.

Após uma época recheada de vitórias, e em que liderou a A2 desde a primeira até à ultima jornada, o SCBraga tem a oportunidade de vir a disputar o tão ambicionado campeonato nacional de voleibol feminino da A1. Entre esta tão ambicionada meta, delineada há já 2 anos atrás, e o SCBraga, encontra-se um obstáculo que dá pelo nome de Boavista.

Ciente da importância destas duas partidas (30 de Setembro pelas 18H00 na Universidade do Minho e 5 de Outubro no Bessa) para os objectivos de crescimento do clube, a equipa técnica do SCBraga comandada pelo Prof. João Lucas, que este ano vai ser coadjuvado por António Martins, aceitou participar no Torneio Prof. Costa Pereira de modo a dar rodagem competitiva à nova equipa arsenalista.

No primeiro dos dois jogos efectuados neste triangular, as bracarenses defrontaram a equipa da casa, o Leixões, equipa da A1, que na época passada logrou o apuramento para a fase final dos primeiros. O SCBraga conseguiu equilibrar o 1º set do encontro, jogando de igual para igual, apesar de ter denotado alguns erros de bloco e de recepção que vieram a ser fatais no final do set.

O Braga apresentou em campo um 7 base quase completamente renovado, com a distribuidora e capitã Catarina Dias, a libero Xana Fernandes e a oposta Sara Barata a transitarem da época anterior, as ex-juniores Sara Bernardo (central) e Kariny Silva (ponta) e com as 2 contratações desta época, Telma Nunes (central) e Luísa Rocha (ponta).

A equipa, nesta recta inicial, tal como seria de esperar, está longe do que pode vir a render tudo aquilo que pode render. A maior parte das jogadoras ainda necessita de algum tempo e jogos para se adaptar a um nível e a um ritmo de competitivo mais elevado, como é o da A1. Este SCBraga versão 2007/2008 tem no entanto um conjunto mais forte relativamente à época anterior, quer em termos físicos quer em termos técnicos. Outro dado adquirido é a qualidade do seu banco, onde figuram atletas como Bárbara Julião (central) que também transita da época passada e as ex-juniores Vânia Lages (oposta), Alexandra Silva (ponta), Fátima Machado (distribuidora) e Marta Silva (libero).

Depois da derrota frente ao Leixões por 3-0, o SCBraga defrontou logo de seguida as Campeãs Nacionais em título, a poderosa equipa do CA Trofa. Neste jogo o bloco bracarense mostrou-se mais atento e fruto de um serviço agressivo conseguiu equilibrar o 1º e o 3º set’s, não evitando contudo a derrota por 3-0. No final deste torneio o técnico bracarense, Prof. João Lucas, mostrava-se agradado com a performance da equipa afirmando que “o SCBraga realizou neste torneio 2 excelentes treinos de preparação com vista aos jogos decisivos frente ao Boavista. Espero que no próximo domingo consigamos brindar a nossa massa associativa e o público, que tantos nos apoiaram ao longo da época transacta, com uma apresentação vitoriosa”.

Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves

3 comentários:

Anónimo disse...

´Se n foi á 1ª...vai sr á 2ª!!.
Força meninas!!!.Domingo lá estarei novamnt para vx apoiar.


Bjhnx pa tdx!!
Aninhas

Anónimo disse...

Força raparigas!
Esmaguem as panteras!

Anónimo disse...

Olá Meninas!! Como vos prometi estarei sempre atento às notícias e à vossa evolução!
Apesar dos resultados, também sei que as prestações iniciais prometem uma mt boa época...

O lema será sempre o mesmo "quem treina a 100%...."o resto já sabem mt bem! E as "novas" rapidamente aprendem com o vosso espírito, e toda a alma que o Prof.Lucas, como ninguém, tão bem transmite e faz perpetuar...

Apesar da juventude da equipa (provavelmente a equipa mais jovem prestes a entrar na A1), possui muitos e bons talentos e com a garra e o querer de mostrar todo o seu potencial.
Mts Bjs para todas e apesar de estar na "Pérola do Atlântico", não deixarei de estar a torcer sempre por vós.
Força SC....Braga.

Domingo, vamos para cima delas!!!

Ass: João Pedro (Ex-T.A.)

(Pit tens que me dizer como posso alterar o meu nick - Blogger ;-))