terça-feira, maio 01, 2007

CARTAZ


4 comentários:

Ricardo Fernandes disse...

Boas… pensei muito antes de escrever isto, mas penso que era correcto e justo da minha parte faze-lo.
Um grande jogo em perspectiva se afigura neste domingo no pavilhão da Universidade do Minho entre as duas melhores equipas da divisão A2 do voleibol nacional. Na 1ª volta o SCBraga venceu categoricamente em Gondomar, tendo sido a utilização da atleta júnior Sara Bernardo a grande novidade na formação bracarense, esperando-se no próximo domingo um desempenho igual ou melhor ao conseguido no jogo da 1ª volta.
Na minha opinião este jogo era digno de pavilhão cheio, de um grande ambiente, contudo penso que isso será difícil de alcançar face ao facto do jogo de futebol que se disputa sensivelmente à mesma hora (18h) no EMB, ainda por cima com entradas gratuitas para todos, todavia acredito que estará uma boa casa no pavilhão da UM no próximo domingo. Este seria sem dúvida o jogo ideal para "lançar" o voleibol na cidade de braga, criar o bichinho do voleibol nas pessoas que certamente iriam pela primeira vez, mas que certamente pelo motivo já atrás descrito não irão e assim no meu entender perde-se uma excelente oportunidade de divulgação e cativação da modalidade junto dos adeptos do SCBraga que na generalidade têm mais em "mente" o futebol. É uma pena estes dois jogos coincidirem, sendo que na minha opinião esse facto podia ter sido evitado, e caso tivesse sido evitado, sem dúvida que os grandes beneficiados seriam atletas, técnicos e delegado (pessoas estas que conheço na sua globalidade), ganhariam muitos pontos junto das pessoas que iriam pela primeira vez ver este desporto ao vivo e perdem um excelente ambiente que a claque certamente iria criar atendendo à importância do jogo, impossibilitando que esta esteja representada em grande número no pavilhão, todavia o jogo está marcado para domingo e é nisso que temos que nos concentrar, tentando divulgar ao máximo o jogo, de modo a criar uma boa moldura humana no domingo. Acredito que na cabeça do pessoal pertencente à secção do voleibol vá a questão:
Porquê que em vez de apoiarem o voleibol neste jogo importantíssimo (titulo A2 e consequente subida ao escalão máximo do voleibol nacional) preferem apoiar o futebol onde já está quase tudo decidido?
A resposta é simples… como é possível haver essa “troca” do futebol pelo voleibol quando em Braga, o que move é o futebol e não o símbolo? Como devem imaginar e compreender essa “troca” não acontece da noite para o dia, e para que tal isso começasse a acontecer, a não coincidência dos jogos (voleibol e futebol) seria um grande passo para a modalidade, visto que estava em “mente” e previsto uma grande mobilização de bracarenses ao jogo, onde certamente as atletas ganhavam animo para enfrentar a partida e a secção em si era vista com outros olhos por parte dos adeptos e sócios do SCBraga.
Para terminar … um sucesso (que tenho a certeza que irá acontecer!) que deveria ser de todos, apenas é para alguns infelizmente!!!


Abraço
Ricardo
SCB 1921

Anónimo disse...

Efectivamente estou atónita. Faço minhas as palavras do Ricardo e acrescento mais: Como é possivel que isto aconteça. Todos sabemos perfeitamente que o jogo de voleibol podia ter sido mudado para sabado e assim teriamos concerteza muita mais gente no pavilhão. Porque é que tal não aconteceu? Gostava de saber a resposta! Depois de uma época em grande não era merecido que se mobilizasse a maior quantidade de pessoas possivel para dar um novo colorido á festa, para que as gentes de Braga fossem ver pela primeira vez um espectaculo belissimo, para que não fosse só o futebol a atraír milhares de espectadores? Não merecem as atletas, os treinadores e todos os que têm acompanhado o percurso desta equipa, um maior reconhecimento da sociedade, por um feito que há muito não se assiste no SCB? Uma equipa estreante na A2 que fez um campeonato imaculado, que se classifica para a final e que é a grande favorita a ser campeã nacional e subir ao escalão maior do voleibol, enquanto outras se arrastam nesta divisão há anos e não conseguem subir, não merecia o reconhecimento de todos os adeptos do nosso grandioso SCB? Quem não autorizou a mudança de data pretende o quê? Que esta equipa não seja reconhecida pelo seu grande valor e pelos grandes talentos que possui?Que outros interesses movem quem manda? Não consigo compreender. Pelo que conheço da equipa,e pelo que já falei com algumas atletas, elas estão de facto tristes com a situação, pois sentem que todo o apoio é necessário nesta fase. Todos sabemos que é o futebol que continua a reinar, e com situações como esta não vai ser possivel a médio prazo mudar mentalidades.Todos os que gostam de voleibol estão de facto muito tristes e desapontados com toda esta ingrata situação. Bjs a todas as atletas que merecem o melhor.

HMAG disse...

O Blog "Braga Sempre" vai estar presente e já apelou à presença e ao apoio de todos no sábado!!

Braga Sempre!!!!

Anónimo disse...

Quero lá saber do Futebol!!!.
As nossas meninas precisam mais do que eles.
Elas sim..é tudo por amor á camisola..nao ganham€,mas esforçam-se!!.

E quem nao for no domingo ao jogo do voleibol,vai perder em muitos sentidos.
1º -Ver mulheres bonitas( n m levem a mal este comentario)é verdade!!.
2º - Um grande jogo de voleibol
3º - Uma grande festa.
Este jogo sim..nao á violencia c/ nos estadios.

Todos pelo voleibol.
Antes demais queria mandar um garnde beijo á minha priminha Ana(11)...As melhoras prima!!.

Abraço do Alvaro
Força Enorme Braga.