segunda-feira, abril 30, 2007

SCBraga vence nos Açores e fica a um jogo do sonho



No penúltimo jogo da Fase Final da A2 Feminina, o SCBraga deslocou-se ao reduto das açorianas do CDPraiense, tendo batido estas por 3-1 (25-16; 21-25; 25-21 e 25-16). Após esta vitória, a equipa arsenalista encontra-se a um pequeno passo de concretizar o sonho da subida à A1.

O Sporting de Braga partia para esta penúltima jornada consciente que uma vitória frente ao Praiense era importante para reforçar o seu estatuto de principal candidato ao título nacional, e consequente subida ao principal escalão do voleibol nacional.

Frente às suas adversárias insulares, as atletas bracarenses acabaram por ter um jogo mais difícil do que seria de esperar. Após uma fácil vitória por 3-0 no primeiro jogo (em Braga), as comandadas de João Lucas e João Silva entraram na partida com algum excesso de confiança, e acabaram mesmo por ceder um set para a equipa da casa.

Visivelmente melhor em termos defensivos, a equipa do Praiense surpreendeu de certo modo as bracarenses, actuando uns furos acima daquilo que tinha feito em Braga. Para tal, muito contribui também a prestação das suas duas atletas brasileiras, que se exibiram a nível mais elevado do que no jogo da 1ª volta.

Se no 1º set a equipa arsenalista entrou bem no jogo e fechou este parcial a seu favor por 25-16, uma entrada desastrada no 2º set permitiu que o Praiense acreditasse e equilibrasse a partida, tendo e vencido justamente o 2º parcial por 25-21. A partir daqui, algum nervosismo e falta de confiança, retiraram agressividade e concentração à equipa, “obrigando-a” a cometer muitos erros. Foi nesta altura que a libero Xana Fernandes e a central Alexis Rodrigues, “seguraram as pontas” e conduziram as arsenalistas à vitória final. Com os 3º e 4º sets a serem fechados por 25-21 e 25-16, as bracarenses alcançaram mais uma importante vitória que lhes permite partir para a última jornada da Fase Final na liderança deste Campeonato Nacional da A2.

O Sporting de Braga tem pois tudo a seu favor para que no próximo Domingo pelas 17H00 no pavilhão da Universidade do Minho se possa sagrar Campeão Nacional e assim ascender à divisão maior do voleibol português. Joga em casa perante o seu público, tem demonstrado uma excelente regularidade competitiva, grande humildade e espírito de equipa dentro do campo, possui provavelmente o conjunto mais equilibrado da A2 e defronta uma equipa (Ala de Gondomar) que esta época, nos 5 jogos oficiais disputados entre estas duas equipas, já sofreu 4 derrotas.

João Lucas, técnico principal do SCBraga, quando questionado acerca do que espera no próximo domingo, respondeu: “sabemos que o jogo de Domingo será equilibrado e disputado ponto a ponto. Sabemos que somos superiores em alguns sectores do jogo, ambas as equipas se conhecem muito bem e acima de tudo sabemos que estamos num bom momento de forma e que estamos confiantes nas nossas capacidades, o que nos permitiu vencer por 3-1 o último jogo em Gondomar. Sabemos igualmente que temos que estar todas ao nosso melhor nível, para podermos aproveitar alguma descrença, alguma pressão e alguma falta de confiança que possa estar neste momento do lado do Ala”.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta quase...mas esse quase vai ser o mais dificil!!.
Tal c o Prof.Lucas disse temos que estar todas bem (a 100%).
Tudo ao pavilhao no domingo.


Estarei lá a torcer por voces.
Acredito k vamos conseguir...

Bjx da Ana#11

Anónimo disse...

Mais uma vez os nossos parabens. Grande equipa,grande treinador,grande espirito,grande querer e o acreditar que tudo está ao vosso alcance, Vamos apoiar a equipa sensação. Vamos ver o nosso SCB ser campeão.Bjs

japsl disse...

"Quem quer jogar bem treina a 100." Foi isso precisamente que hoje, mais uma vez, TODAS fizemos. E quem treina assim está condenado a ser feliz (e merece).
O treino de hoje (2ª feira) mostrou que realmente estamos bem, que estamos num excelente momento em termos físicos, que estamos confiantes, que continuamos a crescer.
Candeia que vai à frente ilumina duas vezes.
Abraço EQUIPA.

Ricardo Fernandes disse...

Boa tarde...
Queria dar os parabéns pela vitória obtida nos açores, aproveitando também para deixar aqui votos de muita força para esta equipa de modo a que no domingo consigam alcançar os seus objectivos... a subida à A1 do voleibol nacional, é pena é que nem todos estejam direccionados para o mesmo lado!!!

Força SCBraga!!!


Um grande abraço de quem tem estado sempre a vosso lado!!!

SCB1921

Anónimo disse...

Domingo vai tudo ver esta grande final que acredito q vao sair vencedoras! Ganhar este jogo é 1 sonho e acreditem q partilho com a mesma garra este vosso sonho!!
Parabens a todas as jogadoras por chegarem ate aqui e muitos parabens ao prof Lucas e ao Joao q sao pessoas incansaveis q abdicam muito das suas vidas para fazerem desta equipa campea!! Agora q tou de fora consigo perceber melhor tudo o q fazem por esta grande equipa!!
bjs......... Joana

Anónimo disse...

Desde já felicito a vitória nos açores...

O vosso trabalho tem sido imenso e grandioso fazendo com que mereçam todo o apoio dos braguistas...
Obviamente que se o jogo fosse noutras horas ou dia a afluência, seria coisa que não se tivessem lembrado, mas sendo assim os verdadeiros lá estarão...

FORÇA SPORTING CLUBE DE BRAGA