domingo, abril 08, 2007

SCBraga entra a vencer na Fase Final


A jogar em casa, e perante o seu público, o SCBraga entrou da melhor forma na Fase Final da A2 feminina, ao bater pela margem máxima (3-0) a equipa do CDPraiense. As açorianas foram “cilindradas” (25-12; 25-19 e 25-13) pelas arsenalistas que agora se preparam para defrontar as suas rivais do Ala de Gondomar.

Após ter terminado no topo da 1ª Fase e na 2ª Fase, com o excelente “score” de 17 vitórias e apenas 3 derrotas, a jovem equipa do SCBraga deparava-se neste jogo inaugural da Fase Final frente a um adversário desconhecido até então desconhecido: o CDPraiense.

Desta equipa dos Açores, apenas se sabia que tinha dois reforços brasileiros para esta Fase Final, e coincidência das coincidências, tinha vencido a sua série exactamente pelos mesmos números que a equipa arsenalista: 17 vitórias e 3 derrotas.

Não querendo facilitar, a dupla técnica do SCBraga, João Lucas/João Silva, pediu concentração às suas atletas e ordenou agressividade no serviço desde muito cedo. Cumprindo à risca o plano de jogo, as atletas de vermelho anularam por completo as atacantes brasileiras do conjunto insular, e exploraram de forma inteligente as debilidades do bloco adversário.

Foi então com alguma naturalidade que o 1º set chegou ao fim com uma diferença pontual de 13 pontos (25-12) favorável às bracarenses. Os dois sets seguintes foram quase réplicas do primeiro, sempre com o SCBraga no comando, e sem tirar o pé do acelerador em direcção à vitória final. Com 25-19 no 2º set e 25-13 no 3º, as arsenalistas venceram justamente, e pela margem máxima (3-0), esta primeira partida da Fase Final.

Com esta vitória, concretiza-se a certeza que o título nacional irá ser decidido nos 2 jogos entre o Sporting de Braga e o Ala de Gondomar, o primeiro dos quais irá acontecer no próximo fim-de-semana em Gondomar.

Relembre-se que ao longo da época, estes 2 conjuntos já se encontraram por 4 vezes, sendo o saldo final favorável às bracarenses com 3 vitórias. Segundo o técnico principal do SCBraga, o professor João Lucas, “as duas equipas são muito semelhantes, conhecem-se muito bem, serão 2 jogos disputados ponto a ponto e a vitória cairá para a equipa que melhor lidar com o stress destas finais e para a que cometer menos erros. Sabemos que o Ala vive muito a custa de uma jogadora, tem mais opções no banco que nós, recebeu esta época bons reforços, mas eu confio plenamente nas minhas jogadoras, confio plenamente no nosso trabalho e confio que nestes 2 jogos decisivos vamos estar todas ao nosso melhor nível.”

Pelo SCBraga alinharam de início:
Barbara Helena, Cátia Faria, Raquel Costa, Sara Barata, Catarina Dias (C), Maria Alexandra e Xana Fernandes (libero)Jogaram ainda: Filipa Costa, Vera Silva, Andreia Silva e Filipa Vilaça.

12 comentários:

Luis Caldas disse...

Fantástica exibição...

Domingo vai acontecer o mesmo...

Lá estaremos...

Saudações a todos...

Anónimo disse...

É só para vos mandar um bj e dizer que durante esta semana durissima no Algarve a trabalhar arduamente dia e noite, vou estar sempre a pensar em vocês, eheheheh.

Bj

#92

BRACARA LEGION disse...

Boas...
uma vitória sem espinhas, num jogo em que sinceramente esperava mais dificuldades, contudo a postura vencedora da nossa equipa fez com que a atitude fosse sempre a mesma ao longo dos três set's disputados não dando qualquer facilidade à equipa açoriana!!!

Venha lá agora o Gondomar domingo que vamos derrotá-los dentro e fora do campo!!!

Lá estaremos para vos apoiar!!!

Ricardo
SCB 1921

Ultras Red Boys Braga disse...

Parabéns por mais uma vitória.
Da nossa parte fica a promessa de comparecer sempre e de apoiar este ENORME clube!

Ultras Red Boys Braga disse...

Parabéns por mais uma vitória.
Da nossa parte fica a promessa de comparecer sempre e de apoiar este ENORME clube!

Anónimo disse...

Domingo vamos todos a gondomar....não vai ser uma nova jogadora que nos vai derrubar... Vai ser o apoio q vão ouvir da bancada a apoiar o S.C.Braga que as vai derrubar... Vamos intimidar!!! Força meninas!! Falta pouco... bjs grandes!!

Anónimo disse...

Ala k s fazx tarde...esta cada vzx + perto o sonho...
Mas esta etapa é a + dificil!!!.

Acredito k será possivel.
Força ekipa.
Estarei sp a torcer por vcx.
Ana#11

Anónimo disse...

É só para mandar um bj e dizer que apesar de estar longe, o meu pensamento está sempre convosco! Nunca se esqueçam disso! E hoje, vai ser uma noite em que já cá está uma de absolute, mas estou aqui, e convosco no coração! Muito orgulho... muito orgulho!!!
Sempre SCB!

Bj

#92

Anónimo disse...

A todos aqueles que regularmente deixam comentários que eu não aprovo: continuem a fazer isso pois só nos dão mais força para fazer aquilo que nós tão bem sabemos fazer: Jogar voleibol com alegria e amor pelo jogo! Com amizade por quem está ao nosso lado e bate palmas nas derrotas e nas vitórias!

Sempre SCB!

Muito ORGULHO!!! MUITO!!!!
Sempre equipa!!!!

Obrigado por me terem feito parte desta equipa!!!

#92

Anónimo disse...

É MXM ISSO PIT!!!!
Todos esses comentarios,só nos vai unir mais.
Cada vitoria é dedicada a essas "pessoas" que fazem comentarios...enfim!!.


Força ekipa.
Mxm n estando tao presente agora nos treinos,acreditem k estou sp a torcer por voces.
´


Sc...Braga
Ana#11

Anónimo disse...

Afinal os reforços dos Açores não chegaram para intimidar as nossas meninas, que se mostraram ao mais alto nivel. Fizeram um bom jogo sem faltas de maior e com grande atitude.A esta espectacular equipa, não fazem falta reforços. As doze atletas que diariamente se entregam de corpo e alma aos treinos, são os melhores reforços que uma equipa pode ter. Continuem assim, lutem pelo vosso sonho,dêem-nos a satisfação de ver bons jogos e alcancem o vosso e nosso sonho. Bjs

Anónimo disse...

Só quero deixar os meus sinceros Parabéns à EQUIPA sénior feminina do S.C.Braga!!

#4 CDP