terça-feira, abril 04, 2006

Nove jogos, nove vitórias


Na penúltima jornada desta Fase 1ºB, a equipa arsenalista deslocou-se à terra do Major, e demonstrando um rigor militar, pôs a Secundária de Gondomar em sentido ao vencer por 3-0. Com nove vitórias em tantos outros jogos, a equipa orientada pela dupla Lucas/Silva, está a um passo de obter o pleno nesta Fase da competição.

Após ter triunfado em casa por 3-0 com alguma facilidade, a deslocação a Gondomar não se apresentava como um obstáculo difícil a transpor, facto este que se viria a confirmar ao fim de apenas 57 minutos de jogo.

Face à equipa mais acessível da Fase 1ºB, e que conta todos os jogos por derrota, as atletas arsenalistas sem acelerar muito, mas sempre respeitando as adversárias, acabaram mais um vez por demonstrar a sua supremacia. Com os três sets a serem finalizados por 25-12, 25-15 e 25-18, a pouca assistência presente no ginásio da Escola Secundária de Gondomar ainda sentiu o “perfume” do voleibol ofensivo da equipa de João Lucas no primeiro set. Nos restantes sets, e já com o pensamento na Fase Final, as jogadoras bracarenses começaram a gerir o seu esforço, mas sem nunca permitir grandes veleidades ao adversário.

Esta partida ficou acima de tudo marcada pelo regresso à competição da arsenalista Ana Pinto, que devido a uma arreliadora lesão no ombro direito, não tem podido dar em campo o seu valioso contributo à equipa. Em destaque mais uma vez, estiveram as duas jovens atacantes (que ainda este domingo ajudaram a equipa júnior a derrotar o Ala de Gondomar por 3-1), Raquel Costa e Sara Barata, que em conjunto conquistaram 33 pontos para o SCBraga.

No próximo sábado, no pavilhão da Universidade do Minho, pelas 16 horas, o Braga vai receber o Ala de Gondomar, num jogo que nada decidirá em termos de apuramento dado que ambas as equipas têm já o passaporte carimbado para a fase final mas que juntará mais uma vez as duas equipas mais fortes desta 2ª Divisão e aquelas que irão lutar directamente pela subida de divisão.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Bárbara Julião (5 pontos); Filipa Vilaça (3 pontos); Cátia Faria (7 pontos); Raquel Costa (14 pontos); Sara Barata (19 pontos); Catarina Dias (6 pontos).

Jogaram ainda: Filipa Costa (0 pontos), Andreia Silva (4 pontos); Mariana Águas (0 pontos); Ana Pinto (0 pontos) e Paula Teixeira (1 ponto).

Sem comentários: