segunda-feira, novembro 29, 2010
Ribeirense ganha em Braga
segunda-feira, novembro 22, 2010
8ª Jornada
5º - Não blocámos;
6º - Não defendemos.
Assim nem apetece "blogar".
Assim o público não aparece. Assim damos razão aos treinadores de bancada (?).
Acordemos pois meninas...
Vamos lá equipa...
terça-feira, novembro 16, 2010
DUPLA NA MADEIRA
Nos aeroportos fazemos umas "macacadas" para não sentir a espera e o "medinho" e porque equipa é mesmo assim. Ou ligamos os mp3s: um ouvido na música outro no social. Ou teclamos muito, umas mesmo muito.
Ou improvisamos poses. Ou não perdemos oportunidades de mostrar novos dentes.
Reencontrámos a Catarina no Funchal, passou o fim de semana connosco, vestimo-la à Braga e lá ficámos na foto com o "barquito"por trás.
Bem alojados como se comprova abaixo sem o tempo sorrir muito porque no Funchal também chove e às vezes até demais...
Melhores na recepção e fomos sempre subindo ao longo do jogo. A Vera levou com as bolas quase todas (45) mas a melhor recebedora foi a Filas com 78% em 6 bolas recebidas.
No "Kill", na eficácia de ataque e no "side-out" também fomos sempre melhorando e em termos de ataque e de "side-out" fomos também melhores. O melhor "Kill" e a melhor eficácia de ataque vão para a Sara seguida da Julião que a substituiu.
segunda-feira, novembro 08, 2010
AÍ ESTÁ A PRIMEIRA
domingo, outubro 31, 2010
MERECÍAMOS MAIS...
quarta-feira, outubro 13, 2010
Arranque da época 10-11
Nova época. A 4ª na A1. Com saídas e entradas de atletas. Mais saídas que entradas ou a vida sempre dificil de uma equipa de voleibol feminino...
Saídas:
Filipa Castro regressou a casa. Vai jogar no Espinho. Sobre as suas qualidades como pessoa e como atleta já foi aqui dito e redito e é por isso que deixa saudades em todos e na equipa. O SCB não esquece quem nos quer e nos fez bem.
Vera Silva ex-VSC, ex-Lamaçães e ex-SCB (2 anos juvenil, 2 júnior e 2 sénior). Um regresso desejado por nós e por ela. Mais nossa que deles. Merece ser feliz também no Voleibol. A1 e Parati pois claro. Por muitos anos e com a qualidade que nos habituou. Que receba poucas mas que defenda muitas.
Mais ninguém de novo. Porque crise é crise e porque sim. Para já estamos 10, mais dois com pêlos nas pernas, mais 3 fisios, mais 1 João director. E de novo sem brasileiras, cubanas ou croatas: que a evolução só passa por nós; que a equipa faz mais por nós do que nós fazemos por ela; que ficar na A1 é o nosso grande objectivo e que o caminho se faz andando entre planos A's, B's ou C's se forem mais fortes. Com a Julião (nova capitã), Sara Barata (já Lic., atleta do ano pela UM), Alexis ponta, Bruna psicóloga, Vânia com G, Marina (vamos lá miúda), Filas ponta (direita e/ou esquerda) e Falcão médica caloira na UM.
Esta época vão 4 para cima e seis para baixo no fim da 1ª fase. De novo na A1 Belenenses e S. Tirso porque o Ala desistiu. Mais uma que desistiu a provar o estado de saúde do voleibol português. Ribeirense com nova distribuidora e Juliana é o principal candidato ao titulo. Depois Trofa (com ou sem?) e Gueifães (reforçado com o melhor do Ala). Do K sabe-se pouco o que não é bom sinal. Depois S. Madeira e Câmara de Lobos (melhores ou piores brasileiras?), Leixões (com juventude e formação), S. Tirso (nem por isso) e Belenenses (reforçado com o melhor do Oeiras). Os dados estão lançados. O Campeonato já começou, com a mesma Federação e as mesmas pessoas e portanto nada de novo acontecerá na vida moribunda da A1.
Vamos lá meninas.
terça-feira, setembro 28, 2010
Torneio Ilidio Ramos
De resto nada de novo... ou não é bem assim:
T' sem carro... mas mais bracarense que nunca. Porque será?
T sem filhas... Ai ai...
Filas campeã nacional e vice-campeã europeia de voleibol de praia. Às portas da UM? Será 4? Será 2?... Central não é certamente...
Falcão brilhante caloira em Medicina... e reforço da equipa UM... Melhor hoje que ontem... Melhor amanhã que hoje...
Bruna psicóloga com nova concorrência...
"Lic" Catarina, connosco, não foi "ó pra lá", felizmente para nós, com Pim Pam Pum e com risco por baixo do número... a caminho do mestrado...
Sara também "Lic"(foi um instantinho), atleta do ano pela UM, também a caminho do mestrado, cada vez mais importante na equipa...
Mila reforço do Isave e a orientar estágio...
Julião noiva (ah!pois é) e titular com nó marcado para Abril... Já "Lic" na época anterior e a trabalhar duro...
Alexis quase "Lic"? Este ano vai ser tudo limpinho. Será ponta? Será vedeta? Mais que uma? Saber distinguir SCB e UM ... O SCB merece. A 17 também.
Marina também connosco na concorrência com uma referência do voleibol português... Sempre com a humildade e persistência dos vencedores... Passou a 16 deixou o 9. Pela equipa...
Vamos lá meninas...
quinta-feira, maio 06, 2010
CAMPEONATOS NACIONAIS UNIVERSITÁRIOS
E nos CNU'S 2009/2010 foi assim:
POLÓNIA QUE SE FAZ TARDE
terça-feira, abril 27, 2010
NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
Uma final de uma Taça de Portugal, uma primeira vez e por isso um marco na história de cada uma das atletas, de cada um dos treinadores, de cada um dos directores, de um Clube com quase 90 anos de vida e de um Departamento de Voleibol com apenas nove.
Um prémio colectivo para as ATLETAS, sobretudo do presente mas também do passado, para TREINADORES sobretudo do presente e do passado, para DIRECTORES também do presente e do passado e para os pais, mães, avós das atletas do presente e do passado.
O reconhecimento pelo trabalho dedicado de muitas ATLETAS do presente e do passado, DAQUELAS que desde tenra idade se apaixonaram pelo Voleibol e que vivem ou viveram para o Voleibol. São sobretudo ELAS as grandes obreiras desta final. São sobretudo ELAS a razão de ser e o futuro deste Departamento. Começaram meninas...são hoje mulheres...
E para que conste da história, ELAS (as do presente) são: Catarina Dias (distribuidora e capitã), Bárbara Julião (central); Vânia Lages (oposta); Alexis Rodrigues (central); Sara Barata (central); Bruna Rodrigues (libero); Joana Teixeira (ponta); Filipa Castro (ponta); Mariana Falcão (ponta); Mariana Filipe (oposta) e Marina Costa (distribuidora). Rita Matos (do futuro). E não esquecemos muitas do passado. O Voleibol corre-nos no sangue".
Um prémio colectivo para os TREINADORES, o reconhecimento pelo trabalho dedicado dos treinadores, dos “setores” e das “setoras”, dos “profes” e “profas”: sobretudo da Mina, do Dias e do Lucas. Três vidas dedicadas ao Voleibol, com funções, preocupações e responsabilidades que vão muito para além do treino desportivo. Principais responsáveis pela propagação na juventude feminina bracarense da epidemia “amor ao voleibol”, que se alastrou já a quatro gerações de jogadoras. Grandes responsáveis por esta final e pelos títulos já conquistados e por aqueles que ainda vamos conquistar.
Um prémio colectivo para os TREINADORES mais jovens que nos acompanham ou acompanharam no dia a dia destas nove épocas: António Martins e João Pedro. Sempre leais. Sempre connosco nos bons e nos maus momentos. Que nos aturam nas derrotas e nos maus treinos e nos silêncios. Especialistas em estatísticas e scoutings e filmagens e conselhos e serviços e mais serviços e bolas mortas e ataques e passes e...em ler os olhos das atletas...
Para a nossa amiga, talentosa, paciente, fisioterapeuta, Emília Soares e para os do passado: Vera e Luís. Que nos tratam as tendinites, as entorses, as contracturas e as outras coisas todas... E para os assessores de imprensa: Nuno Gonçalves (o melhor fotógrafo de Voleibol) e para a Filipa e para o pequenino (que não me lembro do nome) e para o Filipe que nos trata do blog e agora do site e que nos faz a mesa. E para as "gajas" com pêlos nas pernas que treinam connosco: Meira, Pedro, Luís, Malveiro e outros... e para os nossos patrocinadores...e para os que nos aturam na U.Minho (Parente, Pedro, Alexandre, Pinto, Luís e outros...
E para os DIRECTORES do Voleibol, Nádia, Mina e Nuno (do presente) e para os do passado que deixaram saudade, Maria do Céu.
COM UM BOCADINHO DE NÓS TODOS...