Há uns anos atrás, um conhecido treinador bracarense dizia que "as épocas, ganham-se nas pré-épocas"... Tem algo de verdade esta afirmação.
Estamos neste momento a desenvolver todos os esforços, para garantir uma equipa competitiva em 2008/2009: 2ª época do voleibol do Sporting Clube de Braga na divisão mais alta do voleibol português.
Trabalhamos com os pés bem assentes na Terra e dentro dos condicionalismos económicos do Clube. Propomo-nos em 1º lugar, apostar na continuidade das nossas atletas. Tentaremos o regresso a Braga de algumas atletas cujo perfil e nível deixaram saudades. Apostaremos forte nas jovens da nossa formação, sempre que demonstrarem qualidade, responsabilidade e ambição. Tentaremos por último, reforçar a equipa "aqui e ali", com jogadoras de determinado perfil que possam ser efectivas mais-valias.
A partir deste espaço e a partir de hoje iremos fornecendo as principais novidades relativamente à próxima época.
Em termos de plantel, a 1ª novidade é a continuidade da distribuidora e capitã de equipa Catarina Dias, que fará na próxima época o seu oitavo ano ao serviço do clube.
Considerada como uma imagem desta equipa e deste clube, como um exemplo de dedicação ao voleibol e ao clube, a internacional bracarense é hoje uma das melhores distribuidoras nacionais e a sua continuidade era, sem dúvida, uma prioridade para a equipa técnica. Pensamos que a experiência ganha este ano no Campeonato A1, será fundamental para um excelente desempenho na próxima época.
Tem 22 anos. Várias chamadas à Selecção Nacional. Estudante da Universidade do Minho no 2º ano do Curso de Ensino Básico. Bracarense de gema. Chamam-lhe Dina porque não gosta de Dinamene. Na camisola tem Catarina e 13 e Bit e um sorriso bonito ou gargalhada estridente. E também emagreceu. Tem toda a familia connosco . Com ela começamos sempre a servir. Nódoas negras nas pernas é mau sinal.
Competitiva. Solidária. Frontal. Amiga da sua amiga e do seu amigo. Adora o voleibol. Adora esta equipa: ai de quem diga ou lhe faça mal, ou não dê tudo por ela. Sem papas na lingua. Gosta de manter as tradições. Capitã das equipas e nossa distribuidora em 2008/2009. E "as épocas ganham-se nas pré-épocas". Abraço Catarina.