domingo, outubro 27, 2013

MAIS UMA VITÓRIA

Duas vitórias em casa e uma fora nos três jogos já realizados. 


Nove pontos conquistados num total de nove em disputa. No total dos 3 jogos: nove sets contra um. 
Pé direito...pois claro...
Mesmo pesando todas as circunstâncias dos três jogos, estamos, sem dúvida, perante uma excelente entrada do SC Braga neste campeonato nacional 13/14 da 1ª divisão.


Em jogo nocturno e numa sexta-feira contra as madeirenses do Câmara de Lobos vencemos em casa por 3-0 com 25-16, 25-13 e 25-20. Uma vitória justa por números expressivos em que podíamos ter dispensado o sofrimento do terceiro set. 


Só se evolui jogando e é fundamental que todas as jogadoras tenham minutos e sets nas pernas e aproveitem as oportunidades para evoluírem e conquistarem o seu lugar dentro da equipa. 
Bom jogo da Sari (15+/5-), da Vera, Eliana e Marina, da Sara (9+/1-), da Tweety (9+/3-), da Mineiro (8+/4-), da João (9+/5-). 

Sabemos que o mais difícil vem já aí a seguir, que a partir de agora iremos defrontar equipas com legitimas aspirações ao titulo nacional e à presença na fase final dos primeiros. Sabemos que o campeonato é uma prova de regularidade e que a indispensável regularidade do SC Braga só pode ser garantida se todas (todas mesmo) forem regulares em termos de presença, de ambição, de entreajuda e de rendimento de treino e de jogo.  
O SC Braga SOMOS NÓS e nós merecemos, a equipa merece e portanto pode exigir  que cada um e uma de NÓS tente, pelo menos, ser regular. E se bem se lembram ainda não estivemos todas (todas mesmo) em nenhum jogo. Mesmo assim, sem sermos regulares como equipa, ganhámos estes três jogos . Mas será que vai dar contra outros adversários?

E não é só dentro do campo que somos bonitas...
Quinta do Xisto: obrigado Sr. Luís...


 
Domingo, 3 de Novembro, 17H00, em casa contra Leixões.
Vamos lá meninas...

quinta-feira, outubro 24, 2013

1ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL

LEMBRAM-SE????? 





O sorteio da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, em seniores femininos, realizado hoje na sede federativa, ditou os seguintes jogos:

Boavista FC x Esc. Filipa de Lencastre
Ala Nun'Álvares Gondomar x Vitória SC
CV Aveiro x SC Braga
Um grande momento nosso para lembrar... e tentar reviver...
CF Belenenses/Blue x Colégio do Rosário
AA Coimbra x Atlético VC
GC Santo Tirso x GDC Gueifães
AA S. Mamede x CD Póvoa
Castelo da Maia GC x Esc. Pedro Eanes Lobato
Juventude Pacense x AD Marista
CV Lisboa x Leixões SC
CN Ginástica x Esmoriz GC
Isenta: Lusófona VC
Vamos voltar a ouvir o Hino????
Dia e hora oficial: Dia 23 de Novembro de 2013.
A 2.ª eliminatória, disputada pelas 12 equipas vencedoras da 1.ª eliminatória (11 vencedoras + 1 isenta), está agendada oficialmente para as 16h00 do dia 11 de Janeiro 2014.
O sorteio desta fase será efectuado no dia 18 de Dezembro de 2013.
NOTA: Os representantes das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores entram directamente nos quartos-de-final.

















SC................................................BRAGA

segunda-feira, outubro 21, 2013

Dois Jogos Duas Vitórias

Saída às 15 da Makro...duas carrinhas...dois motoristas...um melhor que o outro...paragem no centro de S. Tirso para suplemento alimentar... mais cafeína...não fossem as forças faltar...
No balneário as doutoras ainda tiveram tempo para praxar as 5 caloiras...
Mais 3 pontinhos...em S. Tirso...3-0: 25-15; 25-17; 25-13 em 74 minutos.
Jogo com fraco nível técnico, com muitos erros de ambas as equipas, a comprovar que o nível da 1ª Divisão continua ano após ano a baixar. Errámos menos, jogámos melhor... e alcançámos uma vitória justa e folgada por números expressivos.

(Da esquerda para a direita)
Sandra-Rito-Ana Isabel-Mineiro-Sari-Eliana-Tweety-Falcão-Ana Luís-Rita-Vera-Sara

Caloira Rito faltou à depilação

CLASSIFICAÇÃO
R
EQUIPA
JOGOS
PTS
J
V
D
1
Leixões SC
2
2

6
2
SC Braga
2
2

6
3
Colégio Rosário
1
1

3
4
CD Ribeirense
1
1

3
5
GDC Gueifães
1
1

3
6
Lusófona VC
1
1

3
7
Atlético VC
1

1
0
8
CF Belenenses
2

2
0
9
Castelo Maia GC
2

2
0
10
 Câmara Lobos
2

2
0
11
GC Santo Tirso
2

2
0

Contentes pelo 2º lugar na classificação (antes segundos que últimos) mas não eufóricos...somos humildes e realistas e assim continuaremos sabendo que só o trabalho,a dedicação e a evolução poderão conquistar o objetivo traçado como NOSSO. Estamos em segundos...mas a procissão ainda está no adro...o caminho é longo...sabemos isso...

Sexta-feira às 22 horas na nave 1 da Universidade do Minho contra o Câmara de Lobos saberemos demonstrar essa humildade.

SC...................................................................................BRAGA

terça-feira, outubro 15, 2013

ENTRÁMOS COM O PÉ DIREITO

Entrámos com  pé direito na época 2013/2014

Primeiro jogo oficial da época. Primeira vitória 3-1. Primeiros 3 pontos numa caminhada que vai ser longa. Começámos em casa num domingo 13, de chuva, mas mesmo assim muito bem acompanhados por uma bancada linda de ver e ouvir. 

No mesmo dia e à mesma hora mas em Zurique, a equipa turca do Vakifbank Istanbul sagrou-se campeã mundial de clubes ao bater a equipa brasileira do Unilever Volei  por 3-0 com os parciais de 25-23, 27-25 e 25-16.



 
Um por cento do valor deste cheque dava-nos muito jeitinho....... Reparem só no staff das campeãs mundiais. Parecido com o nosso não é?
 superstar do Istambul, a serva Jovana Brakocevic, talvez a melhor jogadora mundial da atualidade conquistou 23 points no jogo da final, incluindo 3 blocos e um ás. 
Melhor oposta: Sarah Pavan (Unilever)
Melhor distribuidora: Jingsi Shen (Guangdong Evergrande)
M V P: Jovana Brakocevic (Vakifbank Istanbul)


Melhor central: Christiane Fürst (Istanbul)
Melhor libero: Yuko Sano (Volero Zurich)
Aqui em Portugal e aqui em Braga, estreámos a nível mundial na 1ª Divisão portuguesa: Maria João (logo titular), Ana Isabel (distribuidora), Rita Araújo (distribuidora), Ana Mafalda (libero), Inês Góis (ponta). E outras estreias virão. 

E apresentámos ainda: Sara Barata (ponta), Sandra Vaz (oposta), Mariana Falcão (ponta), Rita Barros (oposta), Catarina Mineiro (central), Marina Costa (distribuidora) e Vera Silva (libero).

Foi um jogo com quase todos os sets equilibrados (21-25, 25-15, 25-20 e 25-21) e com alguma emoção, com as três equipas alternando momentos bons com menos bons, alguma falta de ritmo e alguma falta de condição física num encontro típico de inicio de época.

Lutámos pela vitória. Sabíamos da importância do 1º jogo e o que uma 1ª vitória poderá significar para o resto da época.

QUEREMOS MUITO FICAR NOS 4

Melhores a receber, distribuir e a atacar. Precisamos de melhorar no serviço e na ligação bloco/defesa.
Ganhámos ao longo do jogo algumas vantagens significativas (o que é positivo) mas também as perdemos (o que é negativo) fruto dum conjunto de erros cometidos. Os erros pagam-se caros e neste jogo tivemos a sorte de não os pagar muito caro.
Próximo domingo pelas 17H00 em Santo Tirso há mais.