terça-feira, dezembro 13, 2011

GRANDES PRENDAS

Em dia de aniversário, mesmo em tempos de grande crise, recebemos as prendas mais desejadas: uma vitória (a quinta), embrulhada em papel 3-0, com laço vermelho de 3 pontos (e vão 15).
Mas há mais: recebemos a melhor receção da época (78%), juntamente com o melhor ataque (33%), o melhor bloco e o menor número de erros cometidos. Só o SCB nos pode dar prendas assim...
A próxima prenda será para a Mineiro. Damos-lhe em Belém no domingo. Está prometido...
OBRIGADO
Mais fácil do que esperávamos. Um serviço que não foi "esgalha-pessegueiro" mas só falhámos 2 em todo o jogo (deve ser record). Só a Marina serviu 20, a Falcão 14 e não falharam nenhum, nenhum mesmo, zero. Mineiro 63% e Sara 53% foram as melhores no serviço.
Receção impecável, a Vera 15, Falcão 11, equipa 40 e as 3 não falharam nenhuma, nenhuma mesmo, zero. Filas com 83% e Vera com 82% foram as melhores.
No bloco só fizémos 3 pontos, mas tocámos 55 vezes na bola nos 130 ataques que elas fizeram. Mineiro com 15 e Alexis com 14 foram as melhores.
No ataque pontuámos 37 vezes, falhámos 5 das 97 bolas atacadas. Alexis com 10, Mineiro e Falcão com 6 pontos foram as melhores no ataque. No 1º e no 2º sets comandámos sempre o resultado com larga vantagem e por isso jogámos confiantes, tranquilas, errando pouco. No 3º, houve equilibrio até meio do set mas depois disparámos outra vez: 25-15; 25-16; 25-16.
 

Mais uma multa de 150€ por ausência de apanha-bolas... a federação agradece... o clube e o voleibol não... Em outros pavilhões são sempre as atletas da formação que asseguram o apoio: nas bancadas e cá em baixo. Nós agradecemos aos irmãos da Alexis e aos sobrinhos da Julião todas as multas que não pagámos.   
Parabéns cantados cá em baixo e na bancada ao som da música, em stereo. Velas apagadas e já são muitas. Bolo, pois claro, com SCB no meio dele e de nós...que vitória é sempre festa e dias não são dias. Com Daniela, João Pedro (grandes contratações) a tratar das lesões e a aliviar as dores, com João Filipe no boletim e marcador eletrónico, na apresentação das equipas, no facebook e no score alive. Com Laranjo na logistica. Com a Luciana nas fotos e grupo 2 no monta desmonta.

24 bolas contadas. Tudo arrumado, banho tomado. Vamos saindo. Só falta pagar aos árbitros, mandar o boletim de jogo, informar o resultado, saber os outros resultados, arrumar a câmara, passar o filme para o computador, receber as fotos, ver o jogo outra vez, fazer a estatistica, enviar para as interessadas, escrever o blog, escrever e enviar a noticia para a imprensa, para as rádios, apagar as luzes.
Segunda feira é folga. Terça recomeçamos. Para o último de 2011, para o 2º com o Belenenses e os pasteis quentinhos ali tão perto. Mesma rotina de sempre: saída às 8, xixi no meio, massa com qualquer coisa (menos para a Vera) no pôr do sol, jogo às 3, regresso com sorriso, jantar em Leiria na grelha,  chegada às 2.
Gostamos dos sorrisos.
Vamos lá meninas. Vamos lá equipa.