segunda-feira, outubro 31, 2011

MAIS UMA... E MAIS TRÊS

Mais uma vitória, a segunda em 3 jogos... Mais 3 pontos, seis em nove possíveis. Perante um rival (como se diz no futebol) a quem nunca tínhamos ganho nestes 5 anos que levamos de primeira divisão e com quem perdemos uma final da Taça de Portugal.
Um CA Trofa que tem um palmarés invejável no voleibol português, mas hoje com uma equipa completamente renovada, depois de ter passado por grandes dificuldades e depois de terem saído as suas atletas estrangeiras e nacionais mais influentes. Prova-se assim e mais uma vez que são as atletas o fator determinante, nas vitórias, nos palmarés e nas histórias brilhantes das equipas e dos clubes. Só (?) por este facto, elas (ATLETAS) devem merecer por parte de todos (adeptos, treinadores e diretores) respeito, consideração e carinho.
Carrinha nova (eu gosto), fisio Daniela também nova, o caminho nunca é fácil, ainda sem sacos para todas, ainda sem kispos para todas (e o frio foi muito) com lição estudada à pressa na carrinha.
Começámos e acabámos bem o jogo, explorámos as fraquezas, cumprimos taticamente e praticamente comandámos sempre o resultado em todos os sets. 25-17 no 1º, derrota no 2º nas vantagens (24-26), 25-20 no 3º e 25-11 no último com mais 3 pontos para a nossa conta pessoal.
Próximo fim de semana com jornada dupla. Ribeirense em casa, Leixões fora. Com a ambição de fazer mais e melhor.
Vamos lá meninas. Vamos lá EQUIPA.

segunda-feira, outubro 24, 2011

Não esperávamos um jogo fácil e realmente não foi. Uma equipa muito alta, reforçada com distribuidora e boas jogadoras, forte em termos de ataque, serviço agressivo, intimida em termos de bloco. Entrámos bem no jogo. Comandámos o 1º set quase até ao fim, colocámos dificuldades à recepção, não as deixámos atacar nas melhores condições, equilibrámos.


Depois uns erros consecutivos de recepção/ataque e lá se foi o set com 25-19. A partir daqui nunca mais conseguimos equilibrar, elas sempre à frente do resultado, confiantes, nós atrás do prejuízo. Não estivémos todas bem. Algumas uns furos abaixo do seu melhor e quando é assim... Perdemos o 2º por 25-17 e o 3º por 25-21. Estatisticamente fomos ligeiramente melhores a servir e a receber, mas bem piores a atacar.

No ataque, fomos muitas vezes incapazes de "matar" o jogo, de pôr a bola no chão, de decidir e pagámos caro essa incapacidade e esses "furos" abaixo de algumas.

Estamos em 5º na classificação. Trofa lá no próximo domingo. Com "ganas" de ganhar. Com todas bem? Ou uns furos acima? A semana de treinos será o espelho das "ganas" e das tentativas para os furos acima.

Vamos lá equipa. Vamos lá meninas.

domingo, outubro 16, 2011

COMEÇAR A GANHAR

1ª jornada, 1º jogo oficial 11/12, 1ª deslocação, estreámos nova carrinha, 1ª vitória, primeiros 3 sets conquistados, primeiros 3 pontos. É sempre importante começar a ganhar: dá-nos confiança, reforça-nos a motivação, põe-nos felizes.

SAUDAMOS:
 O regresso da Xana à competição, ao seu Voleibol e ao seu SC Braga;
A estreia da Mineiro no (já) seu SC Braga;
O bom jogo da Alexis.


SAUDAMOS AINDA:
As estreias na 1ª Divisão (onde estão as melhores) da Tweety, Speedy,   Luciana e Daniela.

Grande ansiedade, grande nervosismo no inicio do jogo, próprios das estreias. Defendemos melhor do que nos jogos de preparação, mas não fizémos uma boa exibição. Ainda cometemos demasiados erros (menos que elas), de serviço especialmente.
Vitória justa por 3-0. Um 2º set muito equilibrado (28-26) mas que conseguimos na parte final virar a desvantagem em vantagem. Os outros dois sets mais folgados com 25-19 e 25-17 mas sempre suados porque elas também lutaram até ao fim. Uma arbitragem sem casos, tranquila e imparcial do Avelino.
Merecemos a folga de segunda-feira. Lá estaremos na 3ª para começar a preparar o próximo jogo.
Às 20H00 na terça e com ginásio/pavilhão, às 19H00 no sábado com humildade e embição.
SOMOS....