terça-feira, março 15, 2011

DUPLA VITÓRIA

Dupla jornada, dupla vitória, 6 sets ganhos um perdido, + 6 pontinhos para a nossa conta a juntar aos 6 que já tinhamos, o que faz 12 e que nos atira para cima na classificação quando ainda faltam mais 6 jogos e quando ainda nada está definido, porque vindima é até ao lavar dos cestos, porque procissão ainda está no adro e quando ela está no adro não se deitam foguetes.
Mas...mesmo só com 4/10, mesmo faltando 6/10, mais vale estar em cima do que em baixo e uma coisa é certa: os 12 cachos de uvas que já apanhámos ninguém os tira do NOSSO cesto.


FESTEJAR O MOMENTO
TRABALHAR PARA O FUTURO

3-1 contra o Clube K. Só para quem não viu o jogo pode ser surpreendente. Serviço "esgalha pessegueiro", agressivo mas arriscado pois claro. Quem não arrisca não petisca. 17 serviços falhados, faltam 8 para um set... mas não as deixámos nem receber bem nem atacar como elas gostam e aproveitámos e explorámos bem o elo mais fraco e recebemos muito bem. Foi um jogo muito perto do todas bem em que ficou na memória:

1- A qualidade da recepção (Vera 82% e Falcão 74%) e ambas sem recepções "para as couves"), com a Filas pela 1ª vez (?) a levar com as bolas todas;

2- 17 serviços falhados com 10 ases;
3- A recuperação do 3º set... quase que dava... (24-26)
4- 21 pontos de ataque no 4º set.
5- E mais coisas...como combinações (1ª)...

SEMPRE UNIDAS   SEMPRE EQUIPA   SEMPRE SCB

E no domingo houve mais. Câmara de Lobos também com alterações...que a crise chega a todos. Uma equipa + baixa que nós, aguerrida, que nunca baixou os braços, com uma central de bom nível. 3-0, com um 28-26 no 2º, com um 1º e 3º mais ou menos tranquilos. Melhores na recepção (73% contra 61%) mais uma vez com a Vera excelente nos 88 e a Falcão muito bem nos 78. Melhores no ataque (29 contra 12). Melhores no serviço (48/40). 7 pontos de bloco:3 da Sara+3 da Julião.

E para a semana não há mais. Folga para toda a gente menos para o S.Tirso que vai à Taça ao Pico. Daqui a 15 lá estaremos nas "jesuítas" para tentar continuar lá em cima. A nossa 2ª volta vai ter mais viagens (Belém, Madeira e Açores), vai ser muito mais cansativa, vai ter jogos de "tudo ou nada" e portanto temos que lhe dar agora forte e feio para podermos estar bem e receber depois.

VAMOS LÁ EQUIPA. VAMOS LÁ SCB´S.

segunda-feira, março 07, 2011

SEGUNDA VITÓRIA

AI AS VITÓRIAS:

Sempre boas. Sempre moralizadoras. Sempre motivadoras. Encorajantes de mais e melhor. Sempre compensadoras. Garantem-nos o sorriso, a confiança, a vontade de treinar, de ir mais além, de subir novo degrau. Renovam-nos as ambições. Apertam o abraço colectivo. Estimulam o sonho de ficarmos por cá, entre as melhores.


Demonstrámos ao longo da época que sabemos perder e sabemos que não é fácil, nada fácil. Mas também demonstrámos que sabemos ganhar.
Uma vitória por 3-1, com direito a mais 3 pontos a somar aos outros 3, o que dá 6. Sabemos que ainda nos faltam pontos e que ainda (só) temos 8 jogos para os ganhar. Só... começámos bem a 2ª fase e o que verdadeiramente importa é terminá-la bem.

25-19 no 1º, 20-25 no 2º, 25-14 no 3º e 25-21 no último. Vitória justa. Melhores no ataque: 21% /12%. Melhores no side-out: 29% /24%. Melhores no serviço: 52% /40%. A Barata tem o melhor serviço da A1? Melhores na recepção: 74% /54%. A Vera  fez o melhor jogo da época? Não foi fácil mas as eficácias falam por si quanto à justiça.

Todas bem? Estivémos? Todas, todas, acho que não. Quase todas? Acho que sim. Então? Esqueceram-se do pedido? Para quando todas bem? Este fim de semana?

Xaninha na bancada, mana Barata também. "Nossa" Castro também. Avô Falcão sempre o primeiro. Mais alguém que eu não tenha visto?Com Catarina em estreia mundial no Pico: perdeu e é muito bem feito. Cá por baixo: João na apresentação, no boletim, nos marcadores e no "live-score" do Facebook. Filipa Gonçalves com as fotos, a qualidade e sensibilidade aqui demonstradas. Aurélie com pouco trabalho e ainda bem. Tó com muito. Gémeos Rodrigues também com muito ou a nossa forma singular de estarmos e vivermos a competição.

AI AS VITÓRIAS...
Todas bem este fim de semana?
VAMOS LÁ SCBs.