quinta-feira, maio 06, 2010

CAMPEONATOS NACIONAIS UNIVERSITÁRIOS


SOMOS TETRA-CAMPEÃS

Tetra são 4 (QUATRO). QUATRO campeonatos ganhos consecutivamente. Pelo que me dizem nenhuma equipa, nenhuma academia no voleibol feminino conseguiu ser TETRA.
Um feito portanto que ficará na história desportiva da Universidade do Minho.

Parabéns meninas universitárias do SC Braga: Bruna Rodrigues (caloira), Alexis Rodrigues, Sara Barata, Catarina Dias, Joana Teixeira e Vânia Lages.
E parabéns meninas universitárias que já foram e que agora não são do SC Braga: Catarina Silva (caloira) e Sara Bernardo. E parabéns meninas que nunca foram do SC Braga: Ana Pinto, Vitória, Tatiana e Margarida. E parabéns para o menino universitário da Universidade do Porto (FADEUP) mas que torce pela Universidade do Minho e que também é do SC Braga: Tó Martins. E parabéns para o único menino que já não estuda na universidade (infelizmente) também do SC Braga: João Lucas.

SOMOS TETRAS

Este ano a nossa superioridade foi mais evidente e fomos ainda mais convincentes que nas épocas anteriores. E essa superioridade traduz-se no facto de nesta época, tanto no Open de apuramento de Aveiro, como no Open de apuramento da Covilhã, como na Fase Final dos Campeonatos Nacionais Universitários não termos perdido nenhum, mas mesmo nenhum, leram bem nenhum, set. Todos os jogos foram ganhos pela margem máxima.

Nas meias finais, vencemos a equipa da casa (IPP) também por claros 3-0 e na final, contra aquela que efectivamente era a 2ª melhor equipa (FADEUP) e com quem nos últimos anos temos disputado as finais, na final dizia, vencemos também convincentemente e confortávelmente por claros 3-0, com 25-16; 25-16 e 25-15. Quarto campeonato consecutivo e quarto apuramento e presença no Europeu universitário: Croácia, Itália, Alemanha e agora Polónia.
Lá estaremos em Varsóvia, (Warsaw, 22-29 July 2010 - 78 days left) num país de Voleibol e que tem dominado e apresentado excelentes equipas e excelentes jogadoras nos europeus universitários. E é por isto mesmo que desportivamente é importante nós estarmos nos europeus universitários:
1º - Conseguimos prolongar as épocas desportivas até ao fim de Julho;
2º - Conseguimos estar numa competição de alto nível técnico e competitivo;
3º - Conseguimos estar (não todas) juntas num evento que é eminentemente desportivo mas que tem muito também de social, de turistico, de divertimento e de convívio.

E nos CNU'S 2009/2010 foi assim:


POLÓNIA QUE SE FAZ TARDE