quinta-feira, junho 28, 2007

SCBraga apresenta reforços para a época 2007/08


O SCBraga após a excelente performance da época transacta, deu inicio à preparação da nova temporada desportiva ao contratar as jovens internacionais A, e ex-atletas do Académico Voleibol Clube – AVC, Telma Nunes (Zona 3) e Luísa Rocha (Zona 4).

Numa manobra relâmpago, o SCBraga conseguiu antecipar-se aos inúmeros clubes da A1 que pretendiam adquirir os passes destas duas talentosas internacionais A, mantendo assim a sua política de apostar em atletas jovens e com um enorme potencial.

Telma Nunes, que esteve presente nos Jogos da Lusofonia, é uma atleta de elevada estatura (1.83m), joga na Zona 3 (Central) e é muito forte no bloco. Luísa Rocha (1.80m), que esteve na mira Trofa, é o estereótipo da atleta de Zona 4: muito explosiva e com um poderoso braço direito, o que lhe permite fazer sem dificuldades uma segunda linha.

Para além destes reforços, diversas atletas juniores que recentemente se sagraram campeãs nacionais, estão a treinar em conjunto com as seniores, com vista à integração na nova equipa de 2007/08. Deste modo, dá-se continuidade ao excelente trabalho de formação que se inicia na Escola de Lamaçães, e que posteriormente prossegue nos escalões juvenis e juniores do SCBraga.

Quem se mostra muito agradado com os novos reforços, é o treinador principal do SCBraga, Prof. João Lucas: “Estou muito contente pela Telma e pela Luísa terem acreditado e optado pelo nosso projecto. São 2 jovens internacionais de grande valor, ainda com grande margem de progressão, que recusaram, cada uma delas, propostas com muitos zeros de outros clubes e estou certo que rapidamente se vão integrar no tal espírito SCB e que vão ser uma mais valia para esta equipa, como pessoas, como atletas e como jogadoras já com alguma experiência de A1. Também estou muito contente por poder receber e por poder trabalhar com as nossas Juniores. Vai ser um grande salto para elas, a nível das exigências do treino e da competição, mas estaremos sempre por perto para as apoiar e estou certo que algumas vão ser verdadeiros reforços e que vão dar nas vistas na primeira divisão.”