segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Ataque do SCBraga “demoliu” Ala


A 2ª Fase da A2 teve no seu arranque um duelo entre os mais fortes candidatos ao titulo: SCBraga e Ala de Gondomar. Numa partida em que a equipa arsenalista acabaria por vencer por 3-0 (25-18, 25-17 e 25-23), o Ala não conseguiu travar o “demolidor” ataque das atletas de vermelho.

O Pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar foi o palco do 3º embate da época entre SCBraga e Ala de Gondomar. Apesar de ter menos público presente nas bancadas do que é costume a apoiar, as atletas arsenalistas demonstraram inequivocamente o porque do seu status de favoritas à subida, ao vencerem pela 3ª vez esta época a equipa das “terras do Major”.

No 1º set, o conjunto bracarense esteve sempre em vantagem no resultado e apesar de ter errado 6 serviços, neste parcial, o ataque esteve simplesmente demolidor (14 pontos). Explorando muito bem a baixa estatura da distribuidora adversária, os “martelos vermelhos” (entenda-se, Raquel Costa, Cátia Faria e Bárbara Julião) fizeram “gato sapato” do bloco adversário. O “score” ficou em 25-18 favorável ao SCBraga.

No 2º set, o treinador do Ala, valendo-se das muitas opções que possui no banco, procurou reforçar o seu bloco, e alterou mesmo o seu habitual “7 inicial”. Apercebendo-se disso, a dupla técnica do SCBraga, João Lucas/João Silva ordenou uma maior agressividade no serviço (a atleta arsenalista, Sara Barata, esteve em particular destaque neste capitulo), o que colocou muitas dificuldades na recepção, distribuição e ataque adversários.. Condicionado que estava o ataque do Ala, os que iam passando o bloco, eram imediatamente transformados em mortiferos contra-ataques (a libero do SCBraga, Xana Fernandes, a efectuar mais uma exibição ao seu nivel) que as bracarenses não desperdiçavam. Com alguma naturalidade, este set foi fechado em 25-17 a favor da equipa da casa.

Com 2-0 no marcador, certamente que as bracarenses se lembraram do que tinha acontecido no último jogo entre estas duas equipas (vitória, na negra, por 15-13) e entraram decididas a terminar o mais rápido possivel com a contenda. Este 3º set foi o único realmente equilibrado e que teve alguma emoção. O Ala ao longo deste parcial nunca baixou os braços (as atletas do Ala, Inês Neto e Rita Matos foram um bom exemplo disso) e conseguiu virar o marcador de 22-18 para 22-23 a seu favor mas, mais uma vez, no final do set, as bracarenses mostraram todo o seu querer e determinação. Com um intimidante bloco (a atleta “vermelha” Alexis Rodrigues mais uma vez a demonstrar-se intransponivel neste capitulo) a praticamente anular o ataque adversário e com a “arte de bem-servir” da capitã Catarina Dias, o SCBraga fechou o set (25-23) e a partida (3-0) a seu favor.

Esta terceira vitória na época 2006/07 do Sporting de Braga sobre o Ala de Gondomar, foi a mais dilatada e a mais fácil e fica a dever-se à excelente atitude e grande prestação das bracarenses nos 3 sets disputados, num jogo que demonstrou a contínua evolução desta equipa e a sua impressionante regularidade exibicional e competitiva.

Na outra partida do dia, o Belenenses “chapeou” o Desportivo da Póvoa por 3-0, reforçando a ideia de que está ai para discutir de igual para igual com o SCBraga e o Ala, o acesso à Fase Final.

Pelo SCBraga alinharam de inicio: Alexandra Fernandes (libero); Bárbara Julião; Cátia Faria; Raquel Costa, Sara Barata; Catarina Dias (C) e Alexandra Rodrigues.
Jogaram ainda: Andreia Silva e Vera Silva.

Pelo Ala de Gondomar alinharam de inicio: Ana Isidro; Mariana Castro; Bárbara Garrido; Rita Matos (C); Viviane Isidoro; Patricia Coutinho (libero) e Inês Neto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pit n perdes-t tempo...loll
3-0 sem "espinhas"...foi uma vitória mto importante.
Somos uma ekipa***** ;).
Mesmo sem o nosso publico habitual csgmx dar a "volta".
"Ala k s fzx tarde".
bjx Ana#11

Anónimo disse...

Efectivamente o entusiasmo pela vitoria alcançada pelas nossas meninas foi tão grande que o Nuno não perdeu tempo e deu a noticia em 1º mão. Apesar de não nos ter sido possivel estar presentes,estivemos sempre a torcer por mais esta vitória, em que se prova que é uma GRANDE equipa e que tem todos os ingredientes para sair vitoriosa do campeonato. Sabemos que todos estão a remar para o mesmo lado,que o barco tem o mesmo querer e que a vela que enfuna tem um grande saber, e com o espirito e a vontade em alta, com muito quere e determinação e com uma dose de auto-estima conseguirão o objectivo tão precioso a que se propuseram.Não se pode esperar facilidades das outras equipas, mas com todo o apoio é certo de que conseguirão. Sabado lá estaremos, na Povoa para apoiar estas atletas que já mostraram que o são ao mais alto nivel. Bjs. Pais da Alexis.

Ex-T.A. disse...

Pois é...entramos MUITO BEM nesta 2ª fase...Estamos TODOS e TODAS de Parabéns!
Ainda faltam alguns jogos,mas esta vitória era realmente importante.
O Próximo é sempre o mais importante, e agora venha o C.D. Póvoa!!!uma equipa sempre dificil, e que tudo fará para conseguir obter 1 dos 2 lugares de acesso à fase seguinte.
Vamos a ELAS!
4ª feira no treininho, lá estaremos a "dar o litro"...
Um Abraço

japsl disse...

Valeu a pena o trabalho acrescido da semana passada... Valeu a pena sim senhor...
Foi o trabalho das 12 que possibilitou esta vitória que naturalmente e justamente pertence às 12. A evolução da equipa, o seu bom desempenho, as nossas vitórias, resultam de um trabalho colectivo, de uma vontade colectiva. O jogo é apenas um reflexo deste trabalho diário e desta vontade colectiva. Cada uma das nossas vitórias tem o suor das que jogam (Xana, Catarina, Julião, Alexis, Cátia, Raquel, Sara), das que não jogam (Ana) e das que pouco jogam (Andreia, Vilaça, Filipa, Vera). Cada uma das nossas vitórias tem a marca e um bocadinho de cada uma. E todos sabemos que tudo é mais fácil para as que jogam.

Ainda não ganhamos nada. Sabemos que estamos bem, sabemos que falta pouco, mas também sabemos que o pouco que falta é afinal... o tudo.
Póvoa que se faz tarde...com orgulho pelo que já fizemos...com humildade pelo que falta fazer.
Abraço.

Ricardo Fernandes disse...

Infelizmente em virtude da deslocação a leiria da equipa de futebol decorrer à mesma hora do jogo foi impossivel à claque marcar presença junto destas atletas com o objectivo de rumarmos juntos a mais uma vitória, contudo amanhã na póvoa certamente irão marcar presença!!!

O apoio igual ao da 1ª fase era óptimo se for ainda melhor era excelente, porque nesta 2ª fase todo o apoio é pouco!!!


SCB 1921