segunda-feira, outubro 30, 2006

Foto Reportagem

Sr. Gualdino: "Prof MC, isto hoje promete!"

Chefe Supremo: "Não se preocupe, telefonei ao PC e ele deu-me umas dicas... quer ver?"


Ana: "Prof MC, tá tudo sob controle... a Irina tá na ficha de jogo!"
Irina: "Ai que lá vou ficar com cadastro e só vou poder dar explicações!"
Alexis: "Isto de ser DJ é o que tá a dar! Acho que descobri a minha vocação!"

Prof.: "É sempre a mesma coisa! Vai-se para ali armar aos cucos no aquecimento, e eu é que tenho de tratar de tudo! Se isto continua assim vou ter de promover o Pit a adjunto!"


Prof.: "Lembrem-se miudas, esta vai ser uma semana dos diabos... AAC, Pacense, AVC e apanhar com 4 foto reportagens, por isso vamos lá ganhar isto! Se ganharmos 3-1, perco a cabeça e até vos deixo faltar à musculação!"

Equipa toda: "Sara, vamos lá ganhar isto que é para esta semana fazermos gazeta"

Claque: "Oh risquinhas, tás a olhar pra onde???"

Árbitro: "Calma, calma... só tava a olhar para linha... de fundo"

Xana: “Fogo Vil, isto está uma ventania”

Vil: “OH PITTTT! Fecha a porta da bancada!!!!”


8 e 1 do Belenenses: "Epá, esta chavala joga bué da fine esta cena!"

Sara: “Porra! Agora vim para o norte já nem percebo o que elas dizem nem nada!”

Prof: "Já te disse a mesma coisa no outro jogo: Não faças coisas em campo que vês na TV!"

João: “Calma Prof, a miuda tá nervosa… tem de compreender que ela vê a TV Galiza”

Raquel: "Yo no entiendo estes entrenadores portugueses..."

Prof: "Já te disse para comeres menos massa! Depois saltas demais no bloco!"

Sara: “Oh Prof, eu sei, mas esta semana foi a semana da massa lá em casa…”

O blog lamenta mas o nosso tradutor de serviço não conseguiu pescar nada desta conversa...

João: "Prof, não se preocupe, com a minha selecção musical que fiz para este jogo, é impossivel esta vitória fugir-nos!"

Prof: “Oh João, não me dês música! Aplica-te mas é, senão ponho o Pit no teu lugar! E ele até tem treinado o serviço e tudo!


Julião: “Passa, passa Cat!”

Sara: “MINHA! MINHA! MINHA!”

Catarina: “O que eu tenho que aturar…”


Raquel: "Eheh, eu sabia que a Cat ia pôr aqui na 10!"

Equipa toda: "Xuuuuuuuus!"

Cátia: “Oh Xana, no outro dia perdi um parafuso no cotovelo, por isso é que falhei os serviços!”

Xana: “Não te preocupes, o problema não é do teu cotovelo… é que no 1º set estava muito vento. O Pit já fechou a porta. Dá-lhe com força agora no último set!”


Prof: "Ai o meu Megane... espero bem que não desapareça do parque de estacionamento!"

Cátia: "E não é que a Xana tinha razão?"

Os adeptos ao rubro gritam: "Miúdas, vocês conseguiram! Esta semana não há ginásio para niguém!"

O administrador do blog achou por bem não revelar o conteúdo desta conversa... mas no final lá ganhámos 3-1!!!! SC... BRAGA!!!!!

SCBraga vence 3-1 CF Belenenses em duelo de favoritos


Num excelente jogo de voleibol com duas das equipas candidatas aos primeiros lugares da classificação, a jovem equipa do SCBraga impôs-se à veterana equipa do CFBelenenses por 3-1 (25-22; 23-25; 25-21 e 25-19). Com um leque mais variado de combinações de ataque, a equipa bracarense teve de suar para furar o forte bloco da equipa de Belém, e conquistar mais 2 pontos na sua marcha em direcção à Fase Final.

Os ingredientes para um bom espectáculo desportivo estavam reunidos: bom nível técnico-táctico das jogadoras, boa arbitragem e grande equilíbrio entre as duas equipas. Apenas faltou mais público nas bancadas do Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho para dar um colorido especial a este primeiro confronto entre o Sporting de Braga e o Belenenses a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão A2.

Entrando muito bem nesta partida, o conjunto arsenalista conseguiu conquistar o primeiro set (25-22) ao fim de 30 min. de voleibol com perfume de A1. Grandes combinações de ataque por parte das bracarenses, jogadas simples e “pregos” na zona 3 para as de Belém, mas na recta final do set, deu SCBraga.

No 2º set, e quando tudo apontava para um 2-0 favorável às da casa (19-13), as atletas do Belenenses efecturam uma recuperação espectacular, tendo fechado a contagem em 21-25.

Com 1-1 no marcador, dava a sensação que este jogo podia dar para qualquer um dos lados. Para o 3º set, o conjunto liderado por João Lucas e João Silva voltou a carregar no acelerador, vencendo por 25-21 ao fim de 26 minutos, e repondo outra vez a vantagem (2-1) para a equipa da casa.

Para o 4º e último set, estava guardado o melhor. O Belenenses entrou a todo o gás e ao fim de poucos minutos de jogo dispunha uma justa vantagem de 7 pontos. Temendo o pior, a dupla técnica do SCBrag pediu um desconto de tempo que se viria a revelar providencial. Acertos feitos, as atletas bracarenses voltaram à quadra de jogo e revelando a fibra de que são feitas as campeãs, deram a volta aos acontecimentos. Na recta final do set Cátia Faria haveria de ser a figura em destaque. Com dois ases no serviço e duas boas acções na rede, a atleta bracarenses selou com chave d´ouro este 4º e decisivo set (25-19 em 23’).

Vitória (3-1) suada e justa da jovem equipa do Sporting de Braga, perante um Belenenses que se reforçou muito e bem para este Campeonato e que conta esta época, com um conjunto de elevada estatura e grande experiência, mas que não conseguiu superar a juventude, garra e vontade de vencer das bracarenses.

Realce mais uma vez, para a prestação da libero Xana Fernandes, que vai mantendo um nível exibicional elevado em cada jogo e que consegue transmitir grande confiança na recepção e na defesa a toda a equipa e que vai justificando uma chamada à Selecção Nacional. Destaque também para as exibições da Cátia Faria (decisiva no último set) e da Sara Barata (uma esquerdina de grande regularidade e utilidade em todos os sets). Bem ainda esteve a capitã e distribuidora da equipa, Catarina Dias, que vai subindo de forma em termos físicos, técnicos e tácticos e que com a sua competividade consegue arrastar toda a equipa para as vitórias. Uma última palavra para as exibições da Bárbara Julião, que livre de lesões, vai-se impondo nesta equipa cada vez mais e para Raquel Costa que foi a atacante com mais trabalho e que conseguiu durar todo o jogo em bom nível.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Bárbara Julião (6 pontos); Filipa Vilaça (3 pontos); Cátia Faria (16 pontos); Raquel Costa (13 pontos); Sara Barata (17 pontos) e Catarina Dias (6 pontos).
Jogaram ainda: Filipa Costa e Vera Silva.

A próxima semana vai ser uma semana de grande trabalho para as bracarenses, com 2 jogos a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão A2 e mais um no Domingo, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal:

4ª Feira, dia 1 de Novembro – 3ª Jornada do Nacional – A.A. Coimbra / SC Braga em Coimbra;
Sábado, dia 4 de Novembro – 4ª Jornada do Nacional – J. Pacense / SC Braga em Paços de Ferreira;
Domingo, dia 5 de Novembro – Taça de Portugal – 17H00 – SC Braga / Académico VC em Braga.

quinta-feira, outubro 26, 2006

Foto Reportagem

"Vamos entrar com o mesmo pé que iremos sair..."

Vera: “Oh Xana, o Pit quer tirar-me uma foto!”
Xana: “Pois é, e eu que sou uma guru da aeróbica não tenho direito a foto!”
Prof: “Oh, João! Trata lá disto…”

João: "Sr. Árbitro, não ligue, isto todos os jogos é sempre o mesmo filme com o tipo das sapatilhas amarelas... é para o nosso blog!"

Alexis: "Pit, agora não, não vês que me estão a arranjar as unhas?"

Já dava para uma equipa de futebol... mas é antes uma equipa de voleibol total!

Aí está o primeiro de muitos...

Catarina: "Vamos lá equipa, já só faltam mais 74 pontos!"

Vil: "Pit! Já te disse! Não dou entrevista! Estou em black-out! Ordens da direcção..."

Cátia: "Oh Cat, não te preocupes, se passar, a Xana manda-se para o chão e tá andar!"

Raquel: "Cátia, esta jogada vi-a na TV... quando ainda tinha uma."

Cátia: "Oh Vil, e se em vez de ficares a olhar para o balão, me visses dar aqui uma mãozinha?"

Sara: "Eh pá! Cum catano! Vai buscar!"

Ju: "Oh Caloira, chega para lá, esta é minha!"

Xana: "Cat, toma lá e não digas que não vens daqui..."


Tita: "Oh Cat, não dá antes pra fazer uma xina? É que na praxe tenho treinado mais isso..."

Catarina: “Tu na Covilhã vais ver Xina… com uma touca toda fashion”

Ju: "Pit! Pit! É agora! Dispara!"


Vera: "Oh Lipa, toma lá a bola antes que eu passe do capacete!"

Lipa: “Calma Vera, respira fundo...”


Prof: "Lipa, já só faltam dois, despacha lá isso que temos de ir para Braga."

Raquel: "Pronto Prof, já podemos ir para Braga!"

75 pontos depois: SC... BRAGA!!!!!

terça-feira, outubro 24, 2006

SCBraga entra a “acelerar” na A2


A equipa bracarense entrou “a todo o gás” na sua estreia na A2, vencendo em S. Tirso, o Ginásio local com um contundente 3-0. Este jogo, que contava para a 1ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional, marcou o regresso à competição oficial do jovem conjunto arsenalista, que se perfila como um dos sérios candidatos à vitória final nesta competição.

Apesar das equipas do SCBraga e Ginásio já se terem defrontado esta época no Torneio Cidade de S. Tirso, e de nessa altura o conjunto liderado pela dupla técnica João Lucas/João Silva ter vencido por 3-1, o jogo era naturalmente aguardado com alguma ansiedade e nervosismo por parte de todas as atletas. A juntar a isto, houve o atraso algo inesperado do inicio da partida (quase uma hora!) devido a um jogo da equipa juvenil do Ginásio, que acabou apenas por se decidir no 5º set (o Boavista derrotou a equipa da casa).

Com a partida a iniciar-se finalmente pelas 19h50, a equipa do SCBraga entrou no jogo decidida a levar para a cidade os arcebispos os 2 primeiros pontos desta temporada. Valendo-se de uma maior capacidade técnica e fisica, as atletas arsenalistas impuseram desde muito cedo o seu voleibol de fino recorte táctico. A equipa esteve muito bem em termos de serviço e de recepção durante os 3 sets, e embora em termos atacantes a prestação não tivesse sido regular durante todo o jogo, ela foi nitidamente superior à do Ginásio. No final, os números do jogo demonstram essa superioridade: 25/16; 25-15 e 25/18 em pouco mais de 74 minutos de jogo.

Nas bracarenses, realce para a exibição no serviço e no ataque de Raquel Costa, com 12 pontos marcados e ainda para a libero da equipa, Xana Fernandes, que fez uma exibição praticamente sem erros ao nível da recepção e da defesa.

De registar ainda o regresso à competição oficial da Vera Silva depois de um longo período de lesão e de recuperação. Quem ainda não pode dar o seu contributo à equipa (devido a lesão) foram as atletas Ana Pinto e Alexis Rodrigues. Esta última, Alexis, esteve recentemente em evidência ao representar a Selecção Nacional nos I Jogos da Lusofonia em Macau (Portugal sagrou-se campeão nesta primeira edição desta importante competição internacional).

No próximo sábado, pelas 18H00, o SCBraga irá receber em sua casa, o pavilhão da Universidade do Minho, o Belenenses, uma das equipas candidatas à passagem à segunda fase e que neste último fim-de-semana bateu surpreendentemente o forte conjunto do Ala de Gondomar.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Bárbara Julião; Filipa Vilaça; Cátia Faria; Raquel Costa; Sara Barata e Catarina Dias.
Jogaram ainda: Filipa Costa, Andreia Silva e Vera Silva.

sábado, outubro 21, 2006

SCBraga traz ouro do Oriente


No jogo que decidia quem iria subir ao lugar mais alto do podio e arrecadar o tão desejado ouro, a selecção das Quinas mostrou mais uma vez possuir argumentos que não estavam ao alcance das atletas Macaenses. Um desses argumentos, foi a atleta do SCBraga, Alexandra Rodrigues, que assim entra para a história desta competição, conjuntamente com as suas colegas de selecção, ao serem as primeiras a triunfar neste tão importante evento que ultrapassa as barreiras da competição desportiva.

Alexandra regressou desta inesquecivel viagem com o normal "Jet Lag" e uma ligeira mazela num pé, que apesar de incómoda, permitiu-lhe no entanto regressar aos treinos com as suas colegas de equipa do SCBraga.

Espera-se que a Alexandra possa dar o seu contributo à equipa na jornada inaugural da A2, frente à equipa do Ginásio Clube de S. Tirso. Para este primeiro embate da temporada, a equipa liderada pela dupla técnica João Lucas/João Silva, e capitaneada por Catarina Dias, apresenta-se na sua maxima força. O objectivo, como não poderia deixar de ser, é vencer por 3-0, e deste modo entrar com o pé direito no campeonato.

terça-feira, outubro 10, 2006

SCBraga na final dos Jogos da Lusofonia

Foto: www.macau2006.org


A Selecção Nacional de Voleibol Feminino continua a sua marcha triunfante em direcção à final desta 1ª edição dos Jogos da Lusofonia, ao derrotar por 3-0 a Selecção de Macau. Alexandra Rodrigues (SCBraga) apesar de limitada fisicamente esteve presente em mais esta esclarecedora vitória das nossas "tugas".

Partindo para esta partida com um natural favoritismo, as atletas da Cruz de Cristo tiveram que suar para levar de vencido a aguerrida equipa Macaense. Em declaração ao nosso blog, Alexandra confidenciou-nos que este "foi um jogo cansativo e no qual as atletas macaenses defensivamente estiveram muito bem, defendendo tudo. Em termos de ataque, eram limitadas, procurando jogar sempre no nosso erro".

Esta jovem atleta que este ano subiu definitavemente à equipa senior do SCBraga ainda teve tempo para nos afirmar que "apesar de estar com um pequeno toque no pé que me incomoda ao treinar, tenho dado sempre o meu máximo e por isso tenho entrado sem problemas no 7".

No final desta partida a Selecção das Quinas saiu do Pavilhão Desportivo do IPM com uma suada, mas contundente vitória por 3-0 (25/14, 25/15 e 25/20), apurando-se deste modo para a final que se irá disputar esta quarta-feira (dia 11 de Outubro) pelas 17h00.

domingo, outubro 08, 2006

1ºs Jogos da Lusofonia, Macau 2006


Alexis em grande pelas terras do Extremo Oriente
.
A atleta do SCBraga, Alexandra Rodrigues, foi uma das atletas "tugas" a entrar em acção no primeiro encontro disputado pela Selecção Nacional A, face à sua congénere Timorense.

Numa partida sem grande história, a equipa liderada pelo técnico António Guerra venceu por 3-0, com os parciais dos sets a serem bastante desiquilibrados (como já seria de esperar): 25-5, 25-4 e 25-14.

A atleta do SCBraga voltará a entrar em acção esta segunda-feira (9 de Outubro) frente à Selecção de Macau. Segundo declarações do técnico Ng Wai Keong (Macau) ao site oficial da competição (www.macau2006.org), a sua equipa iria tentar fazer o seu melhor, e isto apesar da da diferença de estatura entre ambas as selecções (as atletas portuguesas são mais altas que as macaenses).

quarta-feira, outubro 04, 2006

SCBraga vence e convence em S. Tirso


Após ter participado no Torneio Internacional de Vigo, o SCBraga continua a preparar a sua estreia na A2, tendo participado este fim-de-semana no Torneio de S. Tirso. No final, a equipa arsenalista, e após derrotar respectivamente por 3-0, 3-1 e 3-1, as equipas do CD Póvoa, Ala de Gondomar e Ginásio de S. Tirso, conquistou assim mais um troféu para o seu palmarés.

Relativamente à participação nestes dois torneios, o Prof. João Lucas, técnico bracarense, referiu que: “aceitámos de imediato os amáveis convites, quer do Xuvenil Teis de Vigo quer do S. Tirso, já que nesta altura da época, a equipa necessita essencialmente e de forma gradual de melhorar o seu ritmo competitivo, necessita de criar ou consolidar rotinas de jogo e nós técnicos, necessitamos de momentos de avaliação do rendimento colectivo e do rendimento individual, que nos permitam alterar ou reforçar algum aspecto, antes do início do Campeonato. Por outro lado, estes convites ao Sporting de Braga devem-nos orgulhar, já que eles são também o reconhecimento da nossa maneira de estar no Voleibol e são também o reconhecimento da nossa valia, como grupo e como equipa e como tal só temos que agradecer e aceitar os convites que nos vão sendo dirigidos. Apesar de este ano, a equipa praticamente não ter tido mexidas: perdemos a Mariana Águas e recebemos a Alexandra Rodrigues (júnior do Braga) que já na época passada tinha feito alguns jogos com a equipa principal, também é necessário aproveitar estes torneios para que a equipa possa estar junta, possa conviver, possa brincar, possa comunicar e ao mesmo tempo, nos jogos, possa criar automatismos e rotinas em termos ofensivos e defensivos. O Campeonato este ano vai começar bastante tarde (a 1ª jornada está prevista para 21 de Outubro), fruto da participação da Selecção Nacional nos Jogos da Lusofonia em Macau e por isso temos que aproveitar todos os momentos de competição que nos são oferecidos”.

Na imponente Nave do Pavilhão Municipal de S. Tirso, o SCBraga mostrou já um bom nível e ritmo de jogo, tendo estado sempre muito bem ao nível da recepção e do serviço, e isto apesar de ainda não poder ainda contar com Alexandra Rodrigues (ao serviço da Selecção Nacional). Fruto destes momentos de grande acerto, que foram uma constante ao longo das três partidas disputadas, a equipa arsenalista acabou por vencer o Torneio Cidade de S. Tirso ao derrotar o Desportivo da Póvoa (3/0) e os seus dois adversários directos na A2, Ala de Gondomar (3/1) e S. Tirso (3/1).

No final do Torneio o técnico bracarense referiu que “as vitórias são sempre saborosas independentemente de serem alcançadas em torneios ou em provas oficiais, e são sempre importantes já que elas beneficiam a saúde psicológica e a motivação de todos os elementos do grupo de trabalho. No entanto, temos que continuar a ter os pés bem assentes no chão e todos sabemos que o Sporting de Braga faz esta época a sua estreia na A2, tem pela frente um Campeonato de longa duração que exige regularidade e sabemos que só seremos candidatos a alguma coisa se continuarmos a trabalhar muito e a evoluir individual e colectivamente.

O nosso grande objectivo para esta 1ª fase do Campeonato é ficar nos 4 primeiros lugares da classificação, assegurando assim, a manutenção nesta Divisão. Depois disto conseguido e após conhecermos melhor o valor das outras equipas, poderemos ou não, definir objectivos mais ambiciosos. Penso que nesta 1ª fase, o Técnico, a Académica de Coimbra, o Belenenses e o Ala de Gondomar poderão, na teoria, ser consideradas as principais candidatas aos 4 primeiros lugares. O Técnico jogou na A1 na época passada e portanto deverá apresentar um ritmo mais rápido a que ainda não estamos habituados. A Académica tem uma longa tradição de A2, com jogadoras mais experientes que as minhas. O Belenenses, tal como nós, subiu à A2 esta época mas parece-me que se reforçou consideravelmente e o Ala de Gondomar que também subiu este ano, possui um excelente conjunto e é uma equipa que nos põe sempre dificuldades e ainda por cima se reforçou com uma atleta de Selecção Nacional. Para já e avaliando a prestação da equipa nestes dois torneios penso sinceramente que o Braga irá intrometer-se nesta luta pelos 4 primeiros lugares.

A Filipa Vilaça foi uma agradável surpresa em termos de regularidade e de maturidade competitiva, esteve muito bem quer a receber quer a atacar, a Xana Fernandes continua a evoluir como libero e será a curto prazo a melhor libero do voleibol português, a Cátia Faria e a Sara Barata adaptaram-se muito bem às suas novas funções e irão continuar a evoluir, a Alexis Rodrigues é uma atleta muito jovem com enormes potencialidades, a equipa com a sua entrada ganhou muito em termos de bloco e passará a ganhar no ataque logo que consiga treinar regularmente com a equipa, a Raquel Costa está numa fase de adaptação à sua nova vida e acredito que este ano vai ser o ano da Raquel em termos de regularidade competitiva e em termos de rendimento, a Catarina Dias vai continuar a ser o motor da nossa equipa, apesar da falta de concorrência que este ano vai ter; já apresentou um bom nível de entrosamento com a Alexis em Vigo e com a Cátia e a Sara nos dois torneios e estou certo que com este nível de recepção o jogo do Braga em termos ofensivos poderá ser mais variado, mais rápido, mais próximo do nível da A1. A Bárbara Julião esteve bem em S. Tirso, substituiu a Alexis e estas oportunidades de jogo são óptimas para ela pois é a atleta que fruto de várias circunstâncias, tem menor experiência competitiva. “

Com os seus objectivos já devidamente delineados, esta jovem e extremamente competitiva equipa do SCBraga, perfila-se como uma das fortes candidatas à conquista do titulo da A2.

Equipa do SCBraga durante o Torneio Cidade de S. Tirso

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Bárbara Julião; Filipa Vilaça; Cátia Faria; Raquel Costa; Sara Barata e Catarina Dias.
Jogaram ainda: Filipa Costa, Andreia Silva e Paula Teixeira.

terça-feira, outubro 03, 2006

Jogo 3 - SCBraga x GCSTirso

Portugal e Espanha lado a lado...

"O caneco tem de ser nosso!"

"Cátia, tem calma..."

"Até parece a praia de Sines..."

"Bloco+Tela= Ponto SCBraga"

Um tápinha...

O Martelo está de volta...

Só deu Vil...

Pura dinâmica

"É tão bom voltar a 3..."

" Será que é desta que vou conseguir marcar?"

"Cat, toma lá mais uma..."

"Tou, tou, tou!!"

Prego!

Et voilá...

"Pit, esta é para o Correio do Minho"

"Miudo, um dia vais ter uma destas"

Falta a nossa Alexis... diverte-te ai por Macau miuda!