terça-feira, março 28, 2006

11

Sempre presente, sempre com o volei em mente!

Foto Reportagem

A Orquestra

O Maestro

A Batuta

Soprano 1

Soprano 2

Agora vou eu...

Agora vais tu...

E agora vão as duas...

Julião mãos de ferro

Aí vai milho...

Mais um prego...

É que eu sou ginasta...

Foi você que pediu um ás?

O último ponto...

SC... BRAGA!!!

A Banda do Reumático...

Aquele sorriso... lembram-se da AAC?

Comam chocolates e evitam lesões!

A minha equipa da UMinho ganhava ao Braga...

As mães estao sempre lá...

SCBraga vence CD Póvoa e garante presença na Fase Final


Numa partida que o CD Póvoa tinha obrigatoriamente de vencer para ainda sonhar com a Fase Final, o SCBraga acabou por ser um pesadelo para a equipa poveira. Revelando muita maturidade, a jovem equipa arsenalista foi vencer a casa das suas adversárias por 3-0 (25-17; 25-19; 25-19), e garantiu assim, quando ainda faltam 2 jornadas para o término da Fase 1ºB, a sua presença na Fase Final.


As poveiras, sabendo que este era o jogo do tudo ou nada, pois uma derrota afastava-as irremediavelmente da Fase Final, entraram determinadas a conquistar a todo o custo esta partida. No entanto, seriam as arsenalista, como que num bom augúrio, as primeiras a fazer funcionar o placar electrónico do Pavilhão do Desportivo da Póvoa.

Vencendo o 1º set por 25-17, os dois seguintes acabariam por ser réplicas quase perfeitas deste set inicial. Com o equilíbrio a ser nota dominante até sensivelmente aos 15 pontos, na recta final dos sets o SCBraga mostrava-se mais forte no bloco e na recepção, não cometendo erros, e permitindo à sua passadora, Catarina Dias, gizar bons lances de ataque para as suas colegas de equipa.

Em termos individuais há que realçar as boas performances das atletas Alexandre Fernandes e Kariny Silva. Enquanto que a primeira recebia tudo e em qualquer lado, a segunda fazia pontos em todos os lados da zona de ataque (entrada, centro, saída). Com 19 pontos marcados, Kariny, que ainda é atleta júnior, acabou por ser figura de proa nesta partida.

Com mais esta vitória, o Sporting de Braga manteve a liderança do campeonato, alcançou a sua oitava vitória consecutiva nos 8 jogos já disputados nesta fase, e garantiu então a presença na tão desejada Fase Final Norte.

A partir deste momento o Braga pode começar a perspectivar e a preparar essa fase final, sabendo-se desde já que o factor físico poderá vir a ser determinante na obtenção do 1º lugar, único que garante a passagem directa à subida de divisão e o único que dá o passaporte para a disputa do título de Campeão Nacional com a equipa vencedora da fase final Sul. Numa altura da época em que as jogadoras levam já 8 longos meses de treinos e de jogos, a equipa que melhor se apresentar física e psicologicamente, poderá obter uma vantagem decisiva. Esclareça-se que caso uma ou duas equipas das ilhas fiquem apuradas para esta fase final, o Sporting de Braga (tal como as outras equipas) será obrigado a realizar 3 jogos nos 3 dias de competição.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Bárbara Julião (4 pontos); Kariny Silva (19 pontos); Cátia Faria (7 pontos); Raquel Costa (8 pontos); Sara Barata (11 pontos); Catarina Dias (2 pontos).
Jogaram ainda: Filipa Costa (2 pontos) e Filipa Vilaça (0 pontos).

quinta-feira, março 23, 2006

Foto Reportagem

A equipa

Sara, a MVP desta partida


Filipa a deter mais um ataque no bloco

Mariana no passe para o fotógrafo


Xana... possivel reforço para o futebol do SCBraga?


A capitã, Catarina, a preparar mais um ataque

Cátia na recepção

Paula na saida a dar gás

Julião "in your face"


Vil no 2º andar


As Damas do Voleibol


Venham elas...

SCBraga com um pé na Fase Final após derrotar o SC Senhora da Hora

No jogo inaugural da 7ª jornada, o SCBraga recebeu e venceu a equipa do Sra. da Hora por 3-1, dando assim um passo de gigante rumo à Fase Final. Após este jogo, à equipa arsenalista basta um triunfo nos restantes 3 jogos, para assegurar em definitivo a sua presença na Fase Final.

Partindo para esta partida com apenas 9 jogadoras, a equipa técnica do SCBraga teve de executar alguma “engenharia táctica” para a equipa não se ressentisse da ausência (lesões e surto de gripe) de 4 atletas, sendo que uma destas, foi a de uma das jogadoras chave, Raquel Costa.

Relativamente ao jogo da primeira volta em casa do adversário, a turma arsenalista voltou a repetir a vitória alcançada então por 3-1, com os parciais de 25-19; 25-14; 26-28 e 25-15. Apesar de em termos de resultado final da partida estas ausências não se terem demonstrado prejudiciais, o mesmo já não se pode afirmar em termos exibicionais.

No 1º e 2º sets o Sporting de Braga obteve vitórias fáceis por 25-19 e 25-14 e tudo apontava para que as bracarenses face aos argumentos apresentados até então pela equipa de Matosinhos, obtivessem mais uma vitória fácil no set e no jogo.

No entanto, as surpresas são frequentes no Voleibol, e apesar do Braga ter desfrutado de alguma vantagem neste 3º set, permitiu uma reacção por parte das adversárias e mais uma vez cometeu erros consecutivos na parte final do set que lhe custaram a derrota neste 3º set por 26-28. O Sporting de Braga neste 3º set cometeu nada mais nada menos que 15 erros (8 ataques, 5 faltas na rede e 2 serviços) e como que entregou o set às adversárias.

No 4º set, o SCBraga voltou a jogar o seu “voleibol” e não deu qualquer hipótese ao Srª da Hora, vencendo por uns expressivos 25-15. Destaque mais uma vez para os 25 pontos de Sara Barata, a central bracarense que se vem afirmando cada vez mais na equipa do Braga.

Com mais esta vitória o SCBraga manteve a liderança desta fase, alcançou a sua sétima vitória nos 7 jogos já disputados e assume-se cada vez mais como o grande favorito à conquista do ceptro de Campeão Nacional da II Divisão.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Filipa Vilaça (13 pontos); Cátia Faria (12 pontos); Paula Teixeira (7 pontos); Sara Barata (25 pontos); Catarina Dias (4 pontos) e Bárbara Julião (8 pontos).
Jogaram ainda: Filipa Costa (0 pontos); Mariana Águas (0 pontos).

quarta-feira, março 15, 2006

Tabela Classificativa após a 6ª Jornada

Tabela Classificativa
Próxima Jornada

Foto Reportagem













SCBraga em velocidade de cruzeiro na liderança


No quarto jogo da época entre ambas as equipas, mais uma vez o resultado foi o mesmo: vitória (1-3) para o SCBraga. A equipa arsenalista apesar de ter cedido o 1º set, não precisou de acelerar muito, e foi um SCBraga em velocidade de cruzeiro que no Porto conquistou mais 2 pontos na sua caminhada em direcção à Fase Final.

Após esta época já ter vencido a AA S. Mamede por 3 vezes, e sempre por 3-0, o Sporting de Braga repetiu a vitória, mas desta vez por 1-3, com os parciais de 25-23; 13-25; 13-25 e 21-25. Num jogo em que as bracarenses entraram com uma atitude displicente, falhando repetidamente ataques e serviços, cometendo várias faltas na rede e oferecendo ao adversário nada mais nada menos que 17 pontos, naturalmente o 1º set foi favorável à equipa da casa (foi um set entregue de “mão beijada” pelas jogadoras arsenalistas).

Na pausa que decorre entre os sets, João Lucas, treinador do SCBraga, relembrou às suas atletas que não eram as camisolas que ganhavam os jogos, que em alta competição os erros pagam-se caros, e deixou-lhes uma pergunta: “É assim que querem ir para a A2?”

Após esta mensagem que foi devidamente “interiorizada” pelas atletas arsenalistas, nos dois sets seguintes, o SCBraga mostrou o porque de estar na liderança do campeonato e muito calmamente impôs o seu voleibol. O resultado acabou por ser bastante esclarecedor (13-25 e 13-25) relativamente à diferença de andamento das duas equipas.

Com o resultado então em 1-2, o quarto set ficou marcado pela boa resposta dada pelas jogadoras arsenalistas que entraram em substituição das suas colegas mais utilizadas ao longo do campeonato. O AA S. Mamede neste set ainda esboçou uma reacção, mas esta foi prontamente anulada por um SCBraga que não iria repetir os mesmos erros do 1º set. Com o resultado final em 21-25, o conjunto orientado por João Lucas e João Pedro selou assim mais uma vitória (1-3) nesta fase da competição.

Quem continua sempre a 110% é a libero, Alexandra Fernandes, que teve uma actuação praticamente isenta de erros e continua a afirmar-se como uma das melhores liberos do voleibol nacional.

Destaque ainda para Raquel Costa que só à sua custa conquistou 22 pontos para o Sporting de Braga, mostrando que a equipa poderá contar com ela e com os seus pontos (ou melhor, tiros) para a fase decisiva do campeonato que se aproxima.

7 Inicial: Alexandra Fernandes (Libero); Filipa Vilaça (9 pontos); Cátia Faria (8 pontos); Raquel Costa (22 pontos); Sara Barata (12 pontos); Catarina Dias (5 pontos) e Bárbara Julião (5 pontos).

Jogaram ainda: Filipa Costa (2 pontos); Andreia Silva (3 pontos) e Paula Teixeira.