terça-feira, fevereiro 21, 2006

Voleibol Feminino do Braga “cilindra” Gueifães



O SC Braga continua a sua marcha triunfal no Nacional da 2ª Divisão, tendo derrotado no passado domingo, na Maia, a equipa do GDC Gueifães B, por um contundente 3-0.

Este, que foi o terceiro jogo da equipa minhota no seu ano de estreia no escalão sénior, ficou marcado pela boa exibição das atletas bracarenses, que frente a uma aguerrida, mas algo frágil física e tacticamente equipa do Gueifães, nunca facilitaram, demonstrando sempre elevados níveis de concentração.

Ao longo dos três sets, a equipa comanda pelos professores João Lucas e João Silva, demonstrou um voleibol de bom recorte técnico, algo que ficou bem espelhado no resultado dos três parciais: 25-11; 25-15; 25-12.

A equipa do Gueifães demonstrou sérias lacunas ao nível do bloco e do ataque, o que prontamente foi aproveitado pelas atletas do Braga, que selaram esta vitória em apenas 67 minutos (duração algo anormal num jogo desta modalidade)!

Em plano de destaque por parte da equipa bracarense estiveram as atletas Sara Barato e Raquel Costa, que tiveram um elevado índice de aproveitamento na zona de entrada. O sete inicial foi composto pelas atletas: Bárbara Julião (3), Marisa Simão (4), Cátia Faria (6), Raquel Costa (10), Sara Barato (10), Catarina Dias (13) e Xana Fernandes (1 Libero). Jogaram ainda: Filipa Costa (2), Filipa Vilaça (5), Andreia Silva (7), Mariana Águas (8) e Paula Silva (14).

O próximo jogo irá ser disputado no dia 12 de Novembro, pelas 16h00, indo o Braga receber na sua nova casa, Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, a equipa do Taipense.

Nuno Gonçalves

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens para a ekipa de braga, e para a sara(12). *Trincha*

Anónimo disse...

parabens